Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica, não sejam MEI e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h às 17h. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Indiquei um cliente pelo programa de Afiliados. Como eu posso consultar minha indicação?

Você pode consultar sua indicação no Painel do Indicador.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Quero ser cliente

4 informações sobre CDN que um programador precisa conhecer

Escrito em 10 de Julho de 2020 por Patrick Negri

Você conhece a CDN? Essa sigla se refere a uma tecnologia importante para a disponibilização de páginas na internet, e faz diferença tanto para o desenvolvedor, que vai trabalhar com a estruturação do site, como para o dono do negócio, que precisa de um funcionamento pleno para atrair clientes e fechar vendas.

As CDNs entregam conteúdo online de empresas de diversos setores, garantindo assim a eficiência da rede. Neste post, vamos apresentar o conceito, qual a sua importância, seus benefícios e outras informações importantes.

Fique por aqui e continue a leitura!

1. Por que esse tal de CDN é importante para a TI?

CDN é a sigla para Content Delivery Network, que pode ser traduzido como Rede de Distribuição de Conteúdo. Essa tecnologia faz a distribuição do conteúdo digital da internet, repassando os dados de um site por vários data centers.

Dessa forma, armazena o conteúdo desses sites e entrega aos usuários com base na localização geográfica, fazendo assim a conexão com o servidor mais próximo. É muito eficiente, principalmente, na transferência de um pacote de dados mais pesados, como conteúdo multimídia, e para armazenar cópias completas de sites e aplicações.

Para o trabalho da TI, essa tecnologia faz toda a diferença. Afinal, ela garante a usabilidade da página e evita sobrecargas e quedas. Isso faz com que a TI tenha que lidar com menos problemas relacionados à disponibilidade do site. Assim, a loja virtual, o marketplace ou qualquer que seja a infraestrutura de negócio ali disponibilizada funciona bem melhor.

2. Como essa tecnologia pode ajudar?

Utilizar a CDN na estrutura do seu site traz uma série de benefícios, que vão impactar diretamente o sucesso do negócio. Destacamos, aqui, as principais vantagens.

Melhor desempenho

O uso da CDN proporciona uma melhor performance, pois ocorre o envio de uma cópia estática das páginas do site, em vez do conteúdo dinâmico, que precisa ser processado pelo servidor a cada nova requisição.

Melhor custo-benefício

A CDN traz uma redução dos dados necessários de um servidor de origem, permitindo uma queda nos custos de hospedagem para manter o site em pleno funcionamento. Além disso, a infraestrutura fica sob responsabilidade da empresa de CDN.

Maior capacidade de tráfego

Uma CDN consegue lidar com um alto tráfego de maneira muito mais eficiente que um servidor de hospedagem compartilhada. Assim, os sites que usam essa tecnologia conseguem lidar com um alto número de visitas ou downloads.

Garante escalabilidade

Por permitir que o site suporte um grande tráfego, a CDN garante a escalabilidade do negócio. O empresário pode criar promoções ou estratégias de maior impacto, que atraiam um grande número de visitantes, com a segurança de que o site continuará funcionando normalmente.

Melhorias de SEO

Para a equipe de marketing responsável pelo site, garantir a aplicação do SEO é essencial. A velocidade da página influencia muito a pesquisa realizada por motores de busca. Quanto mais rápido, maior a visibilidade e, consequentemente, melhor a eficiência das estratégias de marketing — atraindo mais clientes.

Além disso, um site rápido aumenta a permanência do visitante, facilitando a conversão das vendas e diminuindo a taxa de desistência. Por fim, colabora para a construção de uma imagem positiva da loja.

Aumento da proteção

A CDN também tem mecanismos de segurança para lidar com bots e scripts maliciosos, chegando, até mesmo, a bloquear o tráfego desses ataques quando detectados. Além disso, oferece proteção contra ataques DDoS.

3. Como a CDN ajuda na velocidade do site?

Imagine que você quer comprar um produto vindo do exterior, mas tem a opção de adquirir o mesmo item em uma loja no seu bairro ou cidade. Qual você acha que chegaria mais rápido? Se a sua preocupação é com o prazo de entrega, certamente, escolheria comprar na filial mais próxima da sua casa, não é mesmo?

Podemos aplicar a mesma lógica para explicar o efeito da CDN na velocidade de um site. Todo conteúdo que você acessa da internet vem de um servidor. Quando você acessa uma página que tem a tecnologia CDN, esses dados são carregados do data center mais próximo geograficamente de você. Isso diminui o tempo para entrega desses dados, melhorando a velocidade de carregamento do site.

Quando falamos de e-commerce, temos um agravante: esse tipo de site recebe pedidos de diversas localidades, muitas vezes, até de países diferentes. Porém, o tempo de decisão de compra é limitado: dificilmente o seu cliente vai insistir se o site demorar para responder ou travar no meio do processo, ocasionando a perda do faturamento e afetando a experiência desse consumidor.

Com a CDN, além de as informações estarem muito mais seguras, a velocidade de operação é garantida, evitando a sobrecarga do servidor.

4. O que essa tecnologia tem a ver com a segurança em TI?

A segurança dos dados do seu site é essencial, tanto para o seu negócio como para proteção das informações dos clientes, caso sejam feitas transações financeiras nessa plataforma, como pagamentos.

Um site hackeado não pode ser acessado, trazendo um grande prejuízo e sofrendo o roubo de dados pelo autor do ataque, além de prejudicar o funcionamento da loja. A CDN cuida do gerenciamento do tráfego de dados, bloqueando um ataque antes que ele atinja o data center ou o servidor. Isso traz uma diminuição considerável dos riscos, tornando as páginas muito mais seguras.

Entender a importância de alguns pontos ligados à estrutura de um site e a tecnologia utilizada é essencial para garantir o sucesso do negócio. Da mesma maneira, a TI precisa conhecer esses recursos e saber como aplicá-los para que o site tenha um bom funcionamento e traga os resultados desejados. Entre essas tecnologias, o CDN é essencial e deve fazer parte do repertório do desenvolvedor.

Achou este conteúdo útil? Se quiser receber mais informações relevantes para a construção de uma estrutura online capaz de suportar o bom funcionamento de um e-commerce, e outros conteúdos relacionados a esse tipo de negócio, assine a nossa newsletter! Enviaremos atualizações sobre novos posts e outros materiais que podem despertar o seu interesse!