Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Infraestrutura de TI: 3 problemas que sua empresa deve evitar

Escrito em 17 de Fevereiro de 2020 por Patrick Negri

Atualizado em 18 de Dezembro de 2020

Dentro de uma empresa é possível encontrar inúmeras preocupações e responsabilidades. Um dos problemas que mais afeta um empreendimento é são aqueles que envolve a infraestrutura de TI (Tecnologia da Informação). 

Quando isso acontece, é estresse na certa! Isso porque se há problemas deste tipo, todo o processo de produção da sua empresa é comprometida. Então, a melhor medida para evitar que isso aconteça é o suporte preventivo.

Para que fique por dentro dos problemas mais comuns neste segmento e, de quebra, saiba como evitá-los, listamos para você algumas formas para prevenir algum problema que envolva à infraestrutura de TI. Vamos lá?

Péssima conexão de internet é um grande problema

Um dos motivos de grande estresse em ambientes de trabalho é a instabilidade da conexão de internet. E esse problema é uma realidade que toma conta de muitas empresas.

A instabilidade na internet pode ter muitos motivos: desde falhas no provedor até problemas nos equipamentos utilizados. 

Para evitar que esses problemas aconteçam, é importante que sua empresa esteja preparada com os melhores profissionais da área. Além disso é importante contar com os melhores equipamentos disponíveis no mercado.

Procure, sempre que possível, realizar uma manutenção preventiva periodicamente. Se antecipar ao problema é sempre a melhor alternativa.

Preste atenção na infraestrutura de TI e softwares utilizados

Como tudo que a tecnologia produz, os dispositivos da infraestrutura de TI possui vida útil. 

O que isso significa? Simples, com o passar do tempo, os computadores  devem ser trocados por versões mais novas e tecnológicas. Caso não seja possível, busque atualizar o sistema operacional da máquina.

Não permita que seus funcionários trabalhem com computadores ultrapassados e softwares obsoletos. A infraestrutura de TI precisa ser impecável. Esse atraso prejudica a produção dos seu funcionários e diminui o ritmo da empresa.

Cuidado com o banco de dados sem segurança

O Brasil sofreu, em 3 meses, mais de 15 bilhões de ataques cibernéticos. O país ocupa apenas a 70º colocação no índice de segurança cibernética. Isso se dá por conta da frágil segurança adotada pelas empresas para proteger seus dados.

Imagine você, dono de uma empresa de máquina de solda, baú refrigerado ou etiquetas personalizadas, tendo todos os dados da empresa, assim como dos clientes sendo invadidos. A dor de cabeça seria interminável, não é mesmo?

O problema de segurança no banco de dados precisa ser evitado a todo custo. E, para que isso seja feito, é importante criar barreiras para combater o crime virtual. Isso pode ser feito com programas que fazem uma varredura no sistema e são periodicamente atualizados.

Não dê bobeira e fique sempre atento em relação à segurança do seu banco de dados. Use, também uma criptografia para aumentar a segurança, além disso, não abra mão dos backup de dados. Se possível, faça isso com frequência.

Agora que você já sabe como evitar os principais erros de infraestrutura de TI, que tal aplicá-las na sua empresa?

Texto criado por Iago Martins, redator no site Soluções Industriais.