Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Expiração de faturas: mudança no prazo

Novo prazo: agora as faturas passam a expirar automaticamente 30 dias após a data de vencimento configurada.

Escrito em 12 de Maio de 2017 por Redação iugu

Atualizado em 04 de Dezembro de 2020

A partir de 1º de junho, acontecerá uma mudança no prazo de expiração de faturas da iugu: as faturas passam a expirar automaticamente 30 dias após a data de vencimento configurada.

Na prática, se você criar uma nova fatura para o seu cliente em 01/06 com vencimento em 05/06 e o pagamento não for realizado, essa fatura ganhará automaticamente o status de expirada no dia 05/07, ou seja, 30 dias depois.

Isso acontecerá caso você não tenha um prazo de expiração no seu fluxo de gestão de cobrança ou tenha um prazo maior que 30 dias. Se você tiver configurado um prazo menor que 30 dias, o seu prazo será obedecido.

Recomendamos que seu fluxo de gestão de cobrança automático seja revisto, se necessário, para que termine dentro do novo prazo máximo ou em exatos 30 dias.

Essa mudança segue as novas regras do Banco Central do Brasil para boletos bancários e nos prepara para o lançamento da nossa funcionalidade de boleto registrado, que deve acontecer no segundo semestre de 2017.