Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

O que é metodologia DevOps e como ela funciona?

Escrito em 23 de Abril de 2019 por Patrick Negri

Atualizado em 02 de Fevereiro de 2021

A criação de softwares é uma atividade que passou por grandes mudanças nos últimos anos. Para atender as demandas do mercado, as companhias criaram novas formas de executar as rotinas de desenvolvimento. Confira o que é metodologia DevOps, uma das mais famosas.

Para entender o que é metodologia DevOps pense que ela permite que times trabalhem com um alto nível de integração e agilidade. Dessa forma, a equipe pode ser mais produtiva, inovadora e eficiente.

Se você quer saber mais sobre o que é metodologia DevOps, como funciona e como ela impacta nos resultados, continue a leitura!

O que é metodologia DevOps?

Para começar a explicar o que é metodologia DevOps vamos dizer que é uma forma de criar sistemas em que os times de desenvolvimento e produção trabalham lado a lado.

Para que isso seja possível, uma série de práticas são estruturadas pelo gestor, buscando otimizar a troca de arquivos, distribuir responsabilidades e agilizar a entrega de resultados.

Assim, com um processo de feedback contínuo e menos gaps entre áreas, a companhia pode ser mais ágil no seu dia a dia. Confira no vídeo abaixo a explicação de como surgiu a expressão e sua aplicação prática.

 

 

Como a metodologia DevOps é aplicada no ambiente corporativo?

A metodologia DevOps utiliza os princípios das metodologias ágeis e a metodologia Lean para garantir que os profissionais tenham meios de serem mais produtivos juntos no seu dia a dia.

Uma vez que essa estratégia é implementada por completo, a empresa pode realizar entregas mais ágeis e aumentar a satisfação de consumidores. Confira abaixo os passos necessários para integrar o que é a metodologia DevOps ao seu dia a dia!

Passos para integrar a metodologia DevOps

1) Integre os fluxos de trabalho

O primeiro passo para adotar a metodologia DevOps é reformular os fluxos de trabalho da equipe.

A empresa na sua gestão administrativa precisa realizar uma análise sobre a forma como as rotinas estão estruturadas para identificar quais etapas são redundantes, reduzir gargalos e buscar mais integração. Com isso, o trabalho será mais otimizado e rápido.

2) Adote ferramentas para a troca de dados automatizada

A integração dos times também deve ser promovida com o apoio de softwares. A tecnologia tem um papel-chave na metodologia DevOps, por ser uma forma mais robusta e ágil de trocar informações sem comprometer a segurança da companhia.

Portanto, invista em soluções como o cloud storage, adote APIs para integrar softwares e automatizar o fluxo de informações entre setores. Assim, a companhia terá mais facilidade para adotar o que é metodologia DevOps em todos os momentos do seu dia a dia.

3) Crie meios para diagnosticar, prevenir e solucionar problemas rapidamente

O negócio deve ter um fluxo de medidas para a prevenção, identificação e mitigação de falhas que seja ágil e fácil de ser aplicado.

Além disso, os profissionais precisam conhecer cada etapa desse modelo de trabalho para que possam aplicar as resoluções de modo autônomo.

Leia também: Gestão de risco no e-commerce: saiba como atingir melhores resultados

4) Adote indicadores

O uso de indicadores auxilia gestores a terem uma visão completa sobre a performance dos times e como eles se comportam em diferentes cenários.

Portanto, sempre crie métricas alinhadas conforme o perfil da equipe. Isso permitirá que a empresa acompanhe com mais precisão os resultados obtidos com o DevOps e, ao mesmo tempo, realize correções caso algo dê errado.

5) Implemente canais de comunicação

Essa etapa é importante especialmente em grandes empresas ou companhias com fluxos de trabalho pautados pela flexibilidade.

O DevOps, como apontamos anteriormente, depende da integração e da comunicação entre times. Portanto, é crucial que existam meios para que isso ocorra.

Faça uma avaliação completa sobre o modo como as soluções de comunicação estão estruturada e realize adaptações caso seja necessário.

Busque meios para que os processos de troca de informações sejam contínuos e possam ser executados em múltiplos canais, como:

  • Tablets,
  • Smartphones,
  • Intranet da companhia,
  • E-mail,
  • Telefone.

6) Treine os times

Para garantir o máximo de engajamento, os times devem ser treinados para integrarem a nova forma de trabalho a sua rotina. Portanto, não deixe de realizar um mini-curso completo, com os fundamentos e o que é metodologia DevOps.

Mostrar os ganhos que a equipe terá a médio e longo prazo, assim como o papel de cada um é importante para eles comprarem a ideia. Tome cuidado para que não existam dúvidas e, assim, todos possam trabalhar com o mesmo foco.

Leia também: Conheça as 6 melhores práticas de gestão financeira para marketplace 

Quais os benefícios a metodologia DevOps traz para o negócio?

A adoção da metodologia DevOps no ambiente corporativo pode trazer uma série de benefícios para a empresa. Os impactos que essa estratégia traz permite ao negócio ser algo mais integrado, ágil e inovador.

O ambiente corporativo terá uma nova cultura, em que a colaboração é estimulada e a entrega de resultados passa a ser contínua. A interdisciplinaridade do DevOps gera benefícios que podem ser divididos em duas categorias, que são:

  • técnicos: maior frequência na entrega de softwares, redução da complexidade de falhas, aumento da agilidade na resposta a demandas;
  • comerciais: maior agilidade para criar e planejar novos produtos, ambientes operacionais com maior estabilidade e disponibilidade.

Quando há uma entrega contínua de resultados, a empresa pode corrigir problemas em seus produtos e serviços com mais qualidade. Haverá um fluxo de feedbacks contínuo com clientes, aumentando os níveis de satisfação.

Os problemas serão identificados com mais facilidade. Como o time será multidisciplinar e integrado, a resolução da falha se dará com mais agilidade e inovação. Dessa forma, o impacto causado por essas situações é reduzido.

Em conjunto, todos esses fatores contribuem para tornar o negócio mais competitivo. A empresa conseguirá atender a mais demandas de clientes e parceiros comerciais, tudo isso com prazos menores e mais qualidade nas suas soluções.

Ambiente econômico

O ambiente econômico atual exige que empresas sejam ágeis e eficientes nas suas respostas a demandas do mercado.

A transformação digital criou um novo tipo de consumidor, que exige dos negócios a capacidade de atender demandas, evitar problemas e corrigir erros de forma mais rápida. Tudo isso com um alto nível de disponibilidade.

Para atender a esse tipo de necessidade, a metodologia DevOps foi criada. Inicialmente restrita ao ambiente de desenvolvimento de softwares, ela consegue mudar a cultura da companhia e tornar o ambiente corporativo mais integrado, inovador e produtivo.

Portanto, investir nessa metodologia deve sempre ser considerado pela companhia uma forma de maximizar os seus resultados. Que tal ganhar ainda mais tempo eliminando trabalhos manuais?

A iugu e uma plataforma de gestão e automação intermediadora de pagamentos online.  Somos especialistas em soluções de cobranças e recebimentos para os modelo de Marketplace, Recorrência e Cobrança Avulsa.

Além disso, nossa API é uma das mais completas e intuitivas do mercado. Por meio dela é possível ler toda a regra de negociação das empresas e automatizar as cobranças.

Quer saber mais como eliminar trabalhos manuais e por meio da automação de cobranças? Fale com um de nossos especialistas e peça uma demonstração.