Garanta 30% de desconto para sempre em todas as suas mensalidades.

 
dias
 
horas
 
min
 
seg
Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Entenda o marketing de afiliados

Escrito em 27 de Maio de 2020 por Redação iugu

Atualizado em 06 de Janeiro de 2021

Perder tempo? Ninguém deseja isso, certo? Então, o que está esperando para começar a usar o marketing de afiliados a favor do seu negócio?

Estamos falado de uma ótima estratégia para divulgação de produtos e que pode, até mesmo, ajudar a criar uma renda extra. Assim, favorece as pessoas que buscam por fontes alternativas de ganhos ou que preferem trabalhar de maneira autônoma.

Para quem está iniciando uma nova empreitada ou quer alavancar as vendas dos produtos de uma loja que já existe há alguns anos, vale a pena pensar em um programa de afiliados.

Só falta entender melhor como ele funciona, não é? Então, continue a leitura!

O que é marketing de afiliados?

O marketing de afiliados é uma relação comercial na qual uma pessoa divulga os produtos de uma empresa e recebe uma comissão por cada venda que conseguir fechar. Essa pessoa atua, praticamente, como um representante comercial.

Assim, ele faz a divulgação do produto usando técnicas eficientes em meios digitais, conduzindo os interessados a uma landing page, seja por meio de cupons, seja com links ou banners. Quando a venda é concretizada, essa pessoa recebe uma porcentagem sobre o valor, definida pela empresa responsável pelo produto.

Como essa estratégia vai ajudar a minha empresa?

Com o crescimento do marketing digital e as ofertas de trabalho home office, as pessoas têm um grande interesse em ocupações que permitam uma boa renda sem precisar sair de casa. Com isso, elas aliam os ganhos a uma melhor qualidade de vida.

Por isso, as ofertas de programas de afiliados estão em alta e muitos profissionais estão se especializando na área. E você, empresário, pode aproveitar essa nova tendência para impulsionar as vendas da sua empresa. Destacamos, aqui, algumas vantagens dessa estratégia.

Pouco investimento

Os custos de equipes e ações de marketing são altos e consomem uma boa parcela de tempo do empreendedor. Oferecer um programa de afiliados é uma excelente maneira de incentivar a divulgação do seu produto com um investimento muito menor, alcançando novos clientes de maneira exponencial.

Possibilidade de parcerias

Os programas de afiliados abrem ótimas oportunidades para encontrar novos parceiros dentro do nicho de atuação. É possível estabelecer uma parceria de comarketing ou um trabalho em conjunto para potencializar as vendas.

Melhoria no SEO

Para conseguir bons resultados nos mecanismos de busca, é preciso ter links referenciados que direcionem ao seu site. Para conseguir essa linkagem, tanto em outros sites como nas redes sociais, a participação de afiliados que promovam o seu produto é extremamente importante.

Com essa estratégia, o crescimento orgânico do seu e-commerce ocorre em pouco tempo e favorece a expansão do seu negócio.

Baixo risco

Toda estratégia de marketing requer um investimento e, quanto maiores esses valores, mais riscos a empresa enfrenta. Porém, o trabalho de divulgação é necessário para que o produto seja conhecido e o seu negócio cresça.

Justamente por ter um custo muito baixo de implantação, o programa de afiliados oferece um risco quase zero, já que os afiliados usarão sua experiência e conhecimento para promover os produtos. Se essas vendas não ocorrerem, a empresa não tem nenhum gasto.

Possibilidade de escolha

Ao abrir um programa de afiliados, várias pessoas podem se candidatar para participar, mas a decisão final do perfil de parceiro cabe somente a você. Isso abre espaço para a escolha de pessoas mais alinhadas com o perfil do público-alvo ou que você deseja que representem a empresa.

Além disso, esse poder de decisão favorece a opção por canais de divulgação com maior compatibilidade e que estejam mais ligados ao posicionamento e estratégia da marca.

Como aproveitar todas essas vantagens?

Agora que você já conhece um pouco mais do marketing de afiliados e de todos os benefícios que ele traz, certamente, deve estar pensando no que precisa fazer para também aproveitar essas vantagens na sua empresa. A verdade é que, ao estruturar um bom planejamento de divulgação nesse modelo, é possível aumentar muito o faturamento e impulsionar o crescimento do seu e-commerce.

Para isso, é importante seguir alguns passos!

Defina o público que você quer alcançar

A escolha do público-alvo faz toda a diferença nos canais que serão trabalhados. Por exemplo, produtos infanto-juvenis devem ser divulgados em locais diferentes de itens que resolvem problemas de produtividade, por exemplo.

Essa definição é importante para selecionar afiliados que tenham maior afinidade com seu público-alvo, para haja uma eficiência maior na campanha.

Crie e divulgue os anúncios

Crie os anúncios e divulgue-os para os seus afiliados, para que eles possam usar em seu trabalho. É importante que as campanhas permitam um acompanhamento do desempenho e a porcentagem que será passada para os seus parceiros.

Monitore campanha e afiliados

A plataforma de afiliados fornece os valores que serão pagos para as pessoas que estão ajudando nessa divulgação com precisão. Assim, sobra mais tempo para cuidar das atividades do seu e-commerce.

Além disso, dentro do marketing de afiliados, há o uso de outros sites e canais para divulgação. O acompanhamento desses resultados pode ser feito com a ajuda de um dashboard, que permita avaliar o desempenho de cada meio, individualmente.

Essa é uma estrutura simples para a criação de uma campanha de marketing de afiliados, que pode ajudar bastante na implantação dessa abordagem na sua empresa.

O marketing de afiliados vale mesmo a pena?

A abordagem com o apoio de afiliados nada mais é do que uma estratégia de divulgação, entre tantas que estão no mercado. A boa notícia é que ela não exige conhecimentos avançados de marketing, apenas para as pessoas que estão realmente empenhadas em entrar como parceiros e que receberão pelas vendas.

Trata-se de uma estrutura que promove ganhos dos dois lados: para o seu e-commerce, que terá uma saída muito maior de produtos e um aumento no faturamento, e para o afiliado, que encontrará uma nova fonte de renda e que poderá, até mesmo, encontrar um novo caminho de realização profissional.

Se você ainda não trabalha com marketing de afiliados, vale a pena pensar nessa possibilidade e implementar os recursos para que essa abordagem aconteça. Então, não perca mais tempo!

Aproveite para conferir, também, o artigo que preparamos com outras técnicas de marketing que vão aumentar as suas vendas!