Garanta 30% de desconto para sempre em todas as suas mensalidades.

 
dias
 
horas
 
min
 
seg
Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Gerador de boleto bancário: veja como e por que usá-lo!

Saiba qual gerador de boleto bancário escolher, aprenda a usá-lo e descubra qual o melhor site para gerar boleto em detalhes aqui.

Escrito em 08 de Setembro de 2020 por Redação iugu

Atualizado em 29 de Junho de 2021

Para garantir a sua fatia de mercado, todo empreendedor precisa encontrar novas estratégias e que sejam ainda mais competitivas, isso porque o consumidor encontra-se cada vez mais exigente e buscando por soluções rápidas e que se encaixem num dia a dia mais agitado.  Entender mais sobre qual é o melhor gerador de boleto bancário pode ser um grande diferencial para o seu negócio 

Segundo levantamento feito pelo Sebrae, que contou com 2.781 entrevistas, o boleto bancário foi apontado como a segunda forma mais aceita de pagamentos do e-commerce brasileiro, perdendo, apenas, para o cartão de crédito.

gerador de boleto bancário

Apresentando um pouco do cenário brasileiro

Além disso, de acordo com um estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 60 milhões de brasileiros não possuem conta em banco, ao passo que, de acordo com o Banco Central, o boleto bancário mostrou um crescimento de 18% em comparação com 2010, evidenciando ser opção para boa parte dos brasileiro. 

Optando por esse meio de pagamento, é possível gerar uma boa oportunidade para atrair novos consumidores, e esse fato se torna ainda mais relevante se considerarmos que para aumentar a segurança e reduzir o número de fraudes dessa transação, a Febraban proibiu os boletos sem registro, e desde setembro de 2018 que ele é obrigatório. 

Antes da obrigatoriedade do boleto registrado, o processo de identificação do título era demorado. Como consequência, havia uma grande lentidão para que a empresa recebesse o repasse dos bancos sobre as vendas e também prejudicava a experiência do cliente

Outro ponto que merece destaque sobre a relevância de oferecer o boleto bancário é que quanto mais um dono de loja virtual diversificar seus métodos de pagamento, mais chances ele terá de conquistar novos clientes. Nesse sentido, esse meio também representa uma ótima chance para reter os antigos clientes, uma vez que sua operação é prática e fácil, reduzindo, por fim, o abandono de carrinho. 

Diante desses dados, é possível concluir que oferecer esse método de pagamento é vantajoso tanto para o gestor como para os clientes, certo? 

Para entender melhor sobre o tema e saber por que adotar um gerador de boleto bancário em seu negócio, basta seguir com sua leitura!

Por que adotar um gerador de boleto bancário?

Para emitir essa forma de pagamento em um e-commerce, contar com um bom gerador de boleto bancário representa uma ação inteligente, uma vez que um sistema desse tipo ajuda a lidar melhor com um problema recorrente do cenário brasileiro: a inadimplência. Afinal, são mais de 63 milhões de pessoas com o nome sujo ou com dívidas, como revelou pesquisa da Serasa Experian. 

Nesse sentido, um gerador de boleto bancário, por contar com funcionalidades tecnológicas, consegue mapear a inadimplência e, em muitos momentos, contribuiu para a reversão desse cenário. Isso porque uma plataforma desse gênero consegue entender o comportamento do cliente e verificar os motivos pelos quais ele não efetuou o seu pagamento no vencimento. 

Muitas vezes isso acontece apenas por esquecimento. Logo, esse sistema está apto para disparar mensagens automáticas de cobrança, o que também evita o estresse e o desconforto da cobrança pessoal. Além de enviar lembretes de pagamento vencido, e através de uma plataforma robusta também é possível emitir a segunda via de boleto, caso necessário. 

Quais são os requisitos para usar um gerador de boleto bancário?

Para utilizar um gerador de boleto bancário em seu negócio é preciso:

  • que sua empresa tenha conta corrente habilitada para cobrança bancária;
  • contratar os serviços de boleto bancário no banco em que possui conta. 

Qual o melhor site gerador de boleto?

O melhor site para emitir o boleto é o da iugu. Isso porque a plataforma é referência no mercado brasileiro. Aliando expertise e tecnologia, a iugu oferece o melhor custo-benefício do mercado, cobrando apenas R$ 1,98 por cada emissão de boleto registrado. 

E ainda:

  • Não cobra nada para emissão, baixa ou cancelamento;
  • Só apresenta uma tarifa depois do boleto já ter sido pago;
  • Apresenta custo fixo que independe do volume gerado. 

O que é preciso para usar o gerador de boleto bancário da iugu? 

Usar o gerador de boleto bancário da iugu é muito simples! 

Acompanhe a gente nesse passo a passo: 

1. Abra uma conta na iugu

Para ativá-la, basta se cadastrar no site da iugu e enviar os comprovantes. Em seguida, você já pode criar o seu primeiro boleto bancário. Muito fácil, não?

2. Insira os dados do cliente

Na hora de criar: coloque os dados para quem deseja emitir o boleto. Caso essas informações já tenham sido registradas na sua conta iugu, você só precisa selecionar o cliente em sua base.

gerador de boleto bancário

3. Selecione a data de quitação do título

Aqui, basta escolher a data que o boleto deve expirar. Lembrando que você pode também estipular um prazo de tolerância para o pagamento da cobrança no caixa.

melhor site para gerar boleto

4. Coloque os outros itens de cobrança

Nessa etapa final, você só precisa adicionar os demais itens de cobrança, preencher a descrição relacionada a eles:  valor e a quantidade. E é só isso!

gerador de boleto bancário

Com a iugu, você descomplica as suas operações financeiras de ponta a ponta, uma vez que a plataforma:

  • Calcula juros e multas instantaneamente, reduzindo a margem de erros;
  • Melhora a produtividade de seu time, pois sua equipe não precisará mais se preocupar com cálculos complicados, logo, poderá se dedicar a outras tarefas;
  • Possibilita que você acompanhe em tempo real o pagamento de todos os boletos, sabendo quais já foram quitados e quais ainda estão pendentes;
  • Gera mais credibilidade para o seu negócio, uma vez que é possível personalizar seus boletos e notificações de cobrança;
  • Permite que você emita boletos registrados e que podem ser acessados online, tanto pelo computador quanto no celular;
  • Possibilita que você agende as faturas. 

Viu como é simples! A iugu tem mais de 8 anos de mercado e já processou mais de R$ 6 bilhões de boletos bancários, por isso sempre prezamos pela facilidade e segurança em nossos processos.

Ficou interessado? Então, que tal conversar com um de nossos especialistas? Eles estão preparados para entender mais sobre o seu negócio e oferecer a solução que melhor se alinhe a ele, sem compromisso algum! 

Crédito da foto de capa: Dental Office