Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Como evitar ciberataques e proteger a empresa?

Escrito em 23 de Novembro de 2015 por Patrick Negri

Atualizado em 21 de Dezembro de 2020

Qualquer pessoa ou empresa está sujeita a um ataque cibernético. Ele pode acontecer a qualquer momento, por isso, tomar medidas de como evitar ciberataques é tão importante, principalmente para as empresas. Confira neste post algumas dicas.

Muitos empresários acreditam que suas pequenas ou médias empresas, justamente pelo tamanho e pela representatividade no mercado, não se configuram como alvos em potencial de crimes eletrônicos realizados por hackers mal-intencionados, conhecidos como ciberataques, no entanto, hoje em dia qualquer um pode ter seus dados confiscados.

Você sabe como evitar ciberataques? Veja a seguir dicas de como prevenir ciberataques que toda pequena e média empresa deve saber para proteger seus negócios.

Se você não sabe o que é um ciberataque, confira no vídeo abaixo um exemplo de um ciberataque que aconteceu em 2017:

Como evitar ciberataques em pequenas e médias empresas?

1. Não exponha os dados dos clientes

A segurança de dados é algo de extrema importância quando o assunto é comércio online. O armazenamento de dados como números de cartão de crédito, senhas, informações de contato ou ainda qualquer outra informação sensível de seus clientes está facilmente disponível em seu website ou em sua rede?

Se estiver, é preciso ter cuidado, uma vez que a segurança das médias e pequenas empresas nem sempre é efetiva. Questione-se sobre o risco de manter todos esses dados.

O que fazer?

Uma forma de proteção contra ataques de hackers é não guardar os dados de clientes no site, solicitando que o usuário faça login por meio de plataformas confiáveis, como Facebook, Google ou ainda do protocolo OpenID.

A verificação em duas etapas também é outra forma de como evitar ciberataques, adicionando uma camada extra de segurança às contas dos clientes.

Além de usuário e senha, deve ser informado um elemento adicional, como um código enviado por SMS para o celular do cliente, por exemplo, garantindo uma autenticação mais segura.

Certifique-se também de manter o site em segurança e criptografado durante toda a transação de seu cliente, isso é uma ótima proteção contra ataque de hackers, pois impede que eles interceptem os dados de clientes e os utilizem em fraudes.

2. Proteja arquivos críticos

Outro perigo constante é o ataque que utiliza um vírus conhecido como "ransomware", instalado em sua máquina sem o seu conhecimento, que torna o acesso a seus principais arquivos impossível. Os criminosos solicitam, então, um valor em troca do resgate dos seus dados.

O que fazer?

Uma das formas de como evitar este ciberataque é fazer um backup de seus arquivos mais críticos em HDs externos — embora eles também estejam sujeitos a vírus. Portanto, mantenha-os offline enquanto você realiza backups regulares.

As soluções de segurança mencionadas anteriormente também são essenciais para a proteção contra esse tipo de ataque, como antivírus, serviços e consultoria de segurança digital etc.

3. Controle sua rede

Um ponto muito frágil atualmente é a própria rede wi-fi dentro da instituição. É preciso sempre estar atento a possíveis “grampos” ou infecções para obter dados.

O que fazer?

Uma maneira de como prevenir ciberataques neste ambiente é usando um bom firewall de segurança. Contrate também um serviço de profissionais habilitados para verificar as condições da rede.

Mantenha sempre alguns computadores fora da rede, de forma que, se ela for infectada, eles estarão fora de perigo.

4. Contrate serviço de detecção de DoS ou de limpeza

O ataque de negação de serviço torna os recursos de um sistema indisponíveis, causando inconvenientes e prejuízos. Esse ataque utiliza um elevado fluxo de informações que sobrecarrega o sistema.

O que fazer?

Uma forma de como evitar ciberataques como este é investindo em um serviço de detecção de DoS ou serviço de limpeza. Com isso você é alertado e o sistema bloqueia ou elimina o fluxo de solicitações falsas.

Além disso, é possível ajustar o firewall para gerir grandes taxas de conexão e evitar múltiplas tentativas de envio de pacotes maliciosos que sobrecarregam o sistema.

As pequenas e médias empresas muitas vezes têm recursos limitados para prevenir ciberataques, mas isso não quer dizer que elas devam ficar sem proteção.

Medidas simples de como evitar ciberataques como as apresentadas, você pode manter sua empresa segura e evitar grandes problemas. E lembre-se de que vale a pena investir na segurança do seu negócio!

5. Invista em segurança

A melhor forma de como evitar ciberataques é investindo em segurança em todos os processos. No caso de transações realizadas na loja com o uso de cartões de débito ou de crédito, sua empresa pode ser alvo de clonagem de dados, ataques com vírus ou roubo dos dados.

O que fazer?

Verificar seu antivírus e ter certeza de que ele está constantemente atualizado é uma dica de como evitar ciberataques. Deixe sempre os dados bloqueados quando o computador não estiver em uso e faça a inspeção física de suas máquinas.

A certificação digital SSL também pode ser utilizada na proteção dos dados de sua empresa e de seus clientes. Esse tipo de certificação permite a criptografia dos dados relativos a cadastros e compras e impede sua leitura por fraudadores.

O certificado digital permite que as informações inseridas no sistema sejam automaticamente codificadas e só podem ser lidas por ele mesmo, criando assim uma barreira a mais para o seu negócio na proteção contra ataque de hackers.

Além disso, procure também soluções de segurança para as transações de pagamento do seu negócio, como:

  • APIs;
  • Provedores de serviços de pagamento confiáveis;
  • Consultorias de tecnologia da informação para verificar e garantir a segurança do sistema.

A iugu é um meio de pagamento online seguro. Nossa API é uma das mais completas e intuitivas do mercado. Por meio dela é possível ler toda a regra de negociação das empresas e automatizar as cobranças.

Quer saber mais como eliminar trabalhos manuais por meio da automação de cobranças e investir em uma ferramenta segura? Fale com um de nossos especialistas e peça uma demonstração.