Garanta 30% de desconto para sempre em todas as suas mensalidades.

 
dias
 
horas
 
min
 
seg
Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Como aumentar a produtividade da empresa: faça mais com menos

Escrito em 22 de Janeiro de 2020 por Redação iugu

Atualizado em 16 de Março de 2022

Quem quer ter sucesso na gestão administrativa de seu negócio e conseguir altos índices de produtividade precisa alcançar mais resultados, empregando a menor quantidade de recursos possível, mas sem afetar o nível de qualidade desejado por seus clientes.

Uma equação nada fácil de se equilibrar!

Mas existem 4 fatores nessa conta que você pode ficar de olho para descobrir como aumentar a produtividade da empresa de forma ágil e objetiva:

  • desperdícios;
  • atrasos; 
  • gargalos; 
  • handoffs (calma, você já vai descobrir o que é isso…)

Neste post você vai entender como cada um desses fatores afeta sua produtividade e como se livrar deles com a automatização de processos.

Como aumentar a produtividade da empresa barrando seus 4 vilões

Desperdícios, atrasos e gargalos você conhece. Mas e handoffs? 

Entenda melhor como cada um deles afeta os resultados de seu negócio e como automatizar processos pode acabar com esses 4 vilões da produtividade.

1- Desperdícios

Desperdício é usar recursos além do necessário na hora de executar uma tarefa.

Energia, papel e banda larga são alguns dos recursos mais sujeitos a desperdício nas empresas.

Existem alguma medidas simples para evitar isso, como sensores de movimento para apagar as luzes, avisos e conscientização para que as pessoas não imprima documentos desnecessariamente e evitar manter sites e aplicativos logados e um milhão de abas abertas em seu computador.

Mas o maior e mais caro dos desperdício é o do tempo! Esse é o recurso mais valioso do seu negócio, principalmente quando usado por um colaborador de alto nível, que pode agregar muito valor à sua organização se estiver fazendo o trabalho certo na hora certa.

Já pensou um recurso como esse tendo que se dedicar a tarefas chatas e repetitivas?

Pois é, mas só que isso acontece nuto…

Por exemplo: imagine um grande vendedor de sua empresa, daquela que fecha grandes negócios, tendo que entrar na página de administração de anúncios do Facebook para coletar os dados de contato de leads captados pelo Facebook Lead Ads e, em seguida, passar tudo para sua ferramenta de CRM.

Só depois dessa trabalheira toda é que ele vai poder usar o CRM para procurar as melhores oportunidades de negócio e fechar vendas.

Sabe como evitar isso? Fazendo uma automatização que integre ferramentas por meio de APIs.

Não sabe o que é API? APIs são protocolos da internet que permitem que duas ferramentas na nuvem troquem informações entre si. 

Assim, usando uma API como essa, você pode fazer com que a cada nova resposta captada em um anúncio do Facebook Lead Ads, um negócio seja criado ou atualizado em seu CRM.

E esse é só um exemplo de como automatizar processos usando APIs de integração. Veja mais a seguir. 

2- Atrasos

Em um e-commerce, atrasar uma entrega é uma das piores coisas que pode acontecer. Seu cliente pode ficar bastante decepcionado e até falar mal da empresa nas redes sociais.

Por isso, ser ágil para que a expedição prepare logo as encomendas e envie para seus cliente é fundamental: nada de atrasos nessa hora!

Assim, que tal usar esta automatização: a cada pagamento aprovado em seu e-commerce, inserir uma nova linha, automaticamente e em tempo real, em uma planilha do Google Sheets.

Evidentemente essa planilha será usada pelo pessoal da expedição para verificar as compras aprovadas e, imediatamente, providenciar seu envio.

3- Gargalos

Gargalos ocorrem quando não há recursos suficiente para realizar uma determinada tarefa do processo no mesmo ritmo que as que a antecedem. Assim, se acumulam tarefas prontas antes dessa, o que atrasa todo o processo.

Imagine que você quer fazer uma pesquisa de satisfação de clientes. Para isso, terá que contratar um entrevistador que fará perguntas para eles, compilará em um formulário e depois passará para uma tabela.

O gargalo aí está no recurso entrevistador, que vai demorar muito para fazer cada uma das entrevistas individualmente.

E se ao invés de fazer as entrevistas pessoalmente uma por vez, esse responsável pela pesquisa usasse um formulário online e já compilasse automaticamente as respostas em uma planilha?

Veja como aumentar a produtividade de sua empresa usando a seguinte automatização: quando um formulário for respondido no Google Forms, acrescentar uma nova linha no Excel.

4- Handoffs

Pronto, finalmente você vai descobrir o que é isso!

Handoff ocorre quando um processo passa da responsabilidade de uma pessoa ou equipe para outra. Nesse caso, se as informações não forem passadas de maneira adequada, muitos erros podem acontecer.

Por exemplo: quando o fechamento de uma venda passa da área comercial para a contábil, que deve emitir a nota fiscal.

Nessa hora, podem acontecer erros de transcrição de valores, do CPF, da data etc.

Só que não, se você usar a seguinte automatização: a cada pagamento aprovado pelo meio de pagamento, gerar automaticamente uma nota fiscal.

Viu como é fácil automatizar processos para alcançar mais produtividade em sua empresa?

Por isso, procure oportunidades de melhoria, como gargalos, atrasos, desperdícios e handoffs e pesquise quais automatizações podem ser usadas para acabar com esses vilões da produtividade. 

* Este post foi escrito por Diego Minone, CMO da Pluga apaixonado por dados, produtividade e chocolate meio amargo.