Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Cashback: por que e como oferecer para os seus clientes

Descubra como o Cashback pode ser uma ótima estratégia para atrair ainda mais clientes e como você pode oferecer essa funcionalidade na sua empresa!

Escrito em 07 de Março de 2022 por Redação iugu

Atualizado em 31 de Março de 2022

O Cashback é, hoje, uma das melhores estratégias promocionais das grandes empresas. Isso porque, para ter sucesso, é preciso pensar fora da caixa e oferecer inovação aos seus clientes.

Está sem tempo de ler? Dê o play e escute o artigo!

Em momentos de crise, como a que vivenciamos recentemente com a pandemia, é ainda mais importante para as empresas se destacarem da concorrência.

A pandemia também mudou o comportamento de consumo dos brasileiros que, além da inovação, buscam também as melhores promoções para realizar suas compras.

A pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira sobre Práticas de Consumo, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostrou que o percentual dos brasileiros que dizem aguardar promoções para fazer as compras é de 71%, número maior do que o observado nos anos anteriores.

Isso significa que as pessoas estão em busca de melhores condições de compra, e é aí que entra a estratégia do Cashback. Mas, você sabe como pode oferecer essa tendência na sua empresa? É o que você vai descobrir neste artigo!

Por que oferecer Cashback?

O Cashback chegou em 2011 no Brasil e desde então tem conquistado cada vez mais adeptos.

Se existem pessoas buscando esse tipo de serviço, por que não oferecê-lo?

Veja algumas vantagens em oferecer o cashback na sua empresa:

1. Maior visibilidade

Num mercado competitivo, oferecer cashback é um recurso capaz de proporcionar maior visibilidade. Afinal de contas, estamos falando de um benefício que atua na atração de novos clientes.

Além disso, você também pode encontrar uma nova forma de anunciar os seus produtos. Isso porque as plataformas de cashback costumam divulgar quais são as suas lojas parceiras em seus sites e redes sociais.

2. Fidelização de clientes

A fidelização de clientes é uma das principais alternativas quando o assunto é se consolidar no mercado.

Oferecer cashback é uma ótima oportunidade de garantir a satisfação dos seus consumidores, fazendo com que eles voltem a comprar com a sua marca.

Além de virarem clientes fiéis, eles também poderão indicar novas pessoas para comprar, citando o cashback que sua empresa oferece.

3. Aumentar a sua base de clientes

Ligado à fidelização de clientes e ao aumento da visibilidade, o cashback também é responsável por aumentar a base de clientes de uma empresa.

Isso porque, ao tornar a sua marca cada vez mais visível no mercado, mais pessoas vão conhecê-la. O que, consequentemente, acaba aumentando o número de consumidores na sua base.

Com diferentes opções no mercado, os clientes acabam optando por aquelas empresas que oferecem as condições mais atrativas. Como é o caso do cashback.

E quais as maiores vantagens para os clientes?

Além de ser muito vantajoso para as empresas, o Cashback é também vantajoso para os clientes, uma verdadeira relação ganha-ganha.

Se você ainda não utiliza esse recurso em suas compras, descubra quais são os maiores benefícios para o consumidor final:

  • Ter parte do dinheiro de volta;
  • Não é burocrático;
  • Aumenta o nível de satisfação;
  • Maior confiança em fazer as compras.

Agora ficou mais fácil entender por que os clientes gostam tanto dele, não é?

Como as empresas de Cashback lucram?

As empresas que trabalham com Cashback lucram ao receberem o comissionamento de e-commerce parceiros.

Além disso, o cashback para empresas é uma excelente forma de atrair tráfego qualificado e, assim, aumentar as vendas.

Porém, durante esse processo, é fundamental que a empresa apresente um serviço bem estruturado para atender às demandas de seus consumidores. 

Como oferecer o Cashback na sua empresa?

A melhor forma de oferecer o cashback para seus clientes é cadastrar a sua empresa em sites ou aplicativos de Cashback.

Veja algumas opções:

Cadastrando sua empresa em qualquer uma dessas plataformas, você poderá oferecer o recurso do “dinheiro de volta” para os seus clientes.

E se você se interessa por esse assunto e quer mais dicas sobre inovação, baixe nosso Kit de Inovação Financeira e fique por dentro do que há de mais relevante neste mercado!

inovação financeira