Boleto White Label: o que é e como utilizá-lo na sua empresa?

Escrito em 31 de Março de 2023 por Maria Carolina Rosa

Atualizado em 24 de Agosto de 2023

O Boleto White Label aparece como uma excelente aposta para fortalecer a marca da sua empresa. Oferecer meios de pagamento diversos e personalizados é uma maneira eficiente de otimizar a jornada de compras dos consumidores e manter-se à frente da concorrência. 

Mesmo em meio à alternativas como Pix, Link de Pagamento e Carteiras Digitais, o boleto bancário ainda é um método muito utilizado por diferentes públicos, e pode fazer toda a diferença nos resultados e crescimento do negócio.

Por isso, no artigo de hoje, vamos te ajudar a entender o que é um boleto White Label, como ele funciona e por que você deve utilizá-lo na sua empresa.

Vamos lá?

Experimente o player abaixo!

Afinal de contas, o que é um boleto White Label?

Antes de falarmos sobre como funciona um boleto White Label, vamos entender o significado do termo. 

O termo White Label significa “etiqueta em branco”, em português, e trata-se de um conceito que pode ser aplicado à produtos sem marca. Como não possui uma “etiqueta”, o produto pode receber uma identificação personalizada. 

Então, um boleto White Label é um documento financeiro, que, ao invés da logo bancária ou de uma instituição financeira, pode receber a identidade visual da sua marca ou empresa, o que torna a jornada de compra muito mais personalizada e fluida para o consumidor. 

boleto automatico

Uma solução de pagamento White Label, por exemplo, funciona da mesma maneira, já que ela possibilita que empresas que não fazem parte do setor ofereçam serviços financeiros utilizando a sua própria marca.

A tendência, também conhecida como Embedded Finance ou Banking As a Service (BaaS), tem transformado o setor financeiro e criando novos competidores.

Com isso, empresas de diferentes segmentos tem oferecido serviços e produtos financeiros a seus clientes, aumentando a fidelização e melhorando os resultados financeiros.

Por que investir em boleto White Label?

Com tantos meios de pagamento alternativos surgindo a todo momento, é comum que muitas pessoas se perguntem se apostar no boleto White Label ainda é uma opção interessante para o negócio. 

A resposta é que, sim, uma vez que o boleto bancário é um meio de pagamento com muita adesão pelos consumidores, principalmente para aqueles desbancarizados ou que não querem comprometer o limite do cartão de crédito em transações com valores altos. 

Para se ter uma ideia da relevância do boleto, o tradicional método de pagamento movimentou R$ 5,3 trilhões em 4,03 bilhões de transações em 2022, de acordo com um levantamento realizado pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) com base em dados divulgados pelo Banco Central.

Além disso, a expectativa é que, frente a concorrência do Pix, o boleto bancário passe por modernizações, como a inserção de QR Code no documentos para a liquidação do pagamento no mesmo dia. 

Outras vantagens do boleto White Label são:

  • Fortalecimento da marca a partir da personalização da jornada de pagamento;
  • Aumento da confiança entre os consumidores;
  • Diferencial competitivo;
  • Maior chance de fidelização.

Diante do cenário, é possível entender que apostar em um boleto White Label é uma estratégia interessante, já que ele possui uma alta adesão pelo público e pode se tornar um diferencial perante a concorrência.

Como utilizar o boleto White Label?

Na hora de oferecer um boleto White Label, é importante contar com as parcerias certas.  

Como uma plataforma de pagamentos, a iugu oferece uma tecnologia de cobranças robusta, flexível e personalizada para que você oferece soluções White Label na sua empresa. 

Além do boleto customizado com as informações e logo do seu negócio, a iugu oferece uma ferramenta completa para você gerenciar o fluxo de caixa e ter o controle financeiro na palma da mão.

Se você leu até aqui e acredita que contar com um boleto White Label é a solução certa para potencializar os resultados da sua empresa, entre em contato com nossos especialistas e escolha o plano ideal.

boleto automatico

boleto registrado iugu

Posts relacionados