Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Conheça a Black Friday iugu e saiba como faturar mais no fim de ano

Descubra como as nossas soluções podem potencializar suas vendas na Black Friday

Escrito em 18 de Julho de 2022 por Thainara Carvalho

Atualizado em 20 de Julho de 2022

As datas comerciais carregam consigo grandes expectativas de faturamento. Mas, para atingir bons resultados, é preciso se preparar. Pensando nisso, a iugu lançou sua Black Friday antecipada para que você possa vender com a máxima potência.

Dessa forma, o seu negócio estará pronto para suportar os picos de visitantes sem riscos de imprevistos.

Quer saber mais sobre a Black Friday iugu e as vantagens de se preparar com antecedência? Continue a leitura a seguir.

Por que se preparar para a Black Friday antes da Black Friday?

Você pode até achar que está cedo para pensar em Black Friday, mas, com certeza, seus concorrentes já estão se preparando.

Afinal, a data já se consolidou como a mais importante do ano para o e-commerce, e, claro, muitos lojistas e consumidores aguardam com ansiedade a sua chegada.

E não é para menos. Segundo um levantamento da Neotrust, em 2021, a Black Friday teve um faturamento de R $5,419 bilhões, o que representa um crescimento de 5,8% em comparação a 2020.

Para esse ano, a expectativa continua em alta. De acordo com a pesquisa Black Friday 2022, realizada pelo departamento de Inteligência de Mercado Globo, pelo menos metade dos brasileiros pretendem fazer alguma compra na data.

E com o alto volume de acessos, é preciso que a sua empresa esteja com cada processo em ordem para não perder vendas tão importantes. 

Por isso, é importante se perguntar: 

  • O site aguenta muitos acessos ao mesmo tempo? 
  • Quais produtos terão descontos? 
  • O gateway de pagamento aceita vários meios de pagamento? 

Esses são detalhes que fazem toda a diferença, já que, cada vez mais, os meios de pagamento influenciam a jornada de compra dos consumidores.

E como o processo de implementação de meios de pagamento não costuma ser rápido, é preciso se preparar com antecedência para oferecer a melhor experiência aos clientes do seu negócio. 

Dessa forma, além de mais vendas na Black Friday 2022, você tem a chance de fidelizá-los e faturar ao longo de todo o ano.

Como as soluções da iugu podem potencializar a sua Black Friday?

Aqui na iugu, decidimos antecipar a nossa Black Friday para que você consiga vender com a máxima potência na sua. Saiba como as nossas soluções podem te ajudar a faturar ainda mais.

1. Gateway robusto

O gateway de pagamento é o ambiente do site disponibilizado para realizar a transação financeira e garantir o recebimento pela loja, pela operadora ou pelo banco credenciado. 

Além disso, o gateway permite que você ofereça diversos meios de pagamento para seus clientes, como cartão de crédito e débito, boleto e Pix, o que garante mais comodidade durante as compras.

2. Checkout transparente

Enquanto o checkout tradicional redireciona o cliente para outro site na hora de processar a compra, o checkout transparente mantém o comprador na mesma página. Assim, os consumidores não precisam sair do seu site para finalizar o pagamento.

Ele é uma ótima ferramenta para melhorar a experiência e ainda aumentar as taxas de conversão. A funcionalidade também ajuda a evitar fraudes e garante a segurança total das informações sensíveis.

3. Split de pagamentos

O Split de pagamentos é um mecanismo que divide um mesmo pagamento entre duas ou mais contas recebedoras. Ele é mais utilizado em negócios que funcionam com comissões ou divisões de pagamentos, como, por exemplo, os marketplaces.

Com essa funcionalidade, a divisão é feita de forma automatizada. Dessa forma, logo que o pagamento é processado no sistema, ele já pode ser dividido entre todas as contas, sem a necessidade de processos manuais e burocráticos.

4. API robusta

A iugu disponibiliza uma API Rest robusta, flexível, bem documentada e de fácil implementação. Com ela, você pode conversar com o nosso sistema, comandar ações, verificar as configurações e realizar as integrações com o seu sistema.

Dessa maneira, é possível conversar com outros sistemas sobre pagamentos ou vencimentos e executar procedimentos automáticos, como a emissão de nota fiscal, suspensão de serviços e envio de ações para empresas terceirizadas.

5. Gestão financeira automatizada

Sabemos que uma boa gestão financeira é essencial para a sustentabilidade de qualquer negócio. 

Sendo assim, nada melhor do que contar com a tecnologia para deixar esse processo automatizado, ágil e eficaz. 

Com a iugu, é possível acompanhar todas as movimentações financeiras em poucos segundos, e deixar os processos manuais no passado. Dessa forma, você foca no que realmente é importante: a saúde e o futuro do seu negócio.

Confira as condições especiais da Black Friday iugu

A Black Friday iugu é válida para os novos contratos no plano Essencial e Essencial + Split, e vai de 18 de julho até às 18h do dia 15 de agosto de 2022.

Ao contratar os planos Essencial ou Essencial + Split, você ganha 30% de desconto nas mensalidades para sempre.

Além de garantir todos os benefícios de uma gestão financeira completa para o seu negócio, você ainda economiza R $2.338 reais por ano (no plano Essencial + Split).

Prepare o seu negócio e venda na máxima potência com a iugu

Como você viu, se antecipar e preparar o seu negócio para a Black Friday garante competitividade, boas vendas e maiores chances de fidelização.

Por isso, não deixe para a última hora. Confira nossa página de planos e preços, garanta o seu desconto vitalício e fature ainda mais nas vendas de fim de ano!

Nova call to action