Antecipação de recebíveis por valor: conheça a nova funcionalidade da iugu!

Escrito em 18 de Fevereiro de 2022 por Redação iugu

Atualizado em 24 de Agosto de 2023

O que era bom ficou ainda melhor! A iugu lançou recentemente a antecipação de recebíveis por valor, uma nova funcionalidade que veio para facilitar a gestão das empresas que utilizam a plataforma ou API. Descubra mais sobre ela e veja como você pode fazer para começar a antecipar seus recebíveis por valor com a iugu!

Está sem tempo de ler este conteúdo? Dê o play no áudio abaixo!

Como acontece a antecipação de recebíveis por valor na iugu?

A antecipação de recebíveis é uma boa alternativa para quem efetua transações por meio de pagamentos parcelados.

Sabendo disso, a iugu, em sua plataforma, oferece a possibilidade de seus clientes solicitarem a antecipação de recebíveis, ou seja, antecipar um capital que já pertence à sua empresa, mas que só faria parte de seu patrimônio futuramente. 

Para isso, basta fazer a solicitação, diretamente na plataforma, do valor que você deseja antecipar, certificando-se de confirmar os dados da conta de recebimento.

O que mudou com a nova funcionalidade é que a iugu, apesar de já oferecer a antecipação de recebíveis por cartão de crédito, exigia a escolha das parcelas a antecipar, o que tornava o processo um pouco mais longo.

Agora, o sistema da iugu calcula automaticamente as parcelas que serão descontadas e sinaliza ao usuário - que pode ainda fazer outras escolhas no processo, como se quer antecipar parcelas das mais recentes para as mais antigas ou vice-versa.

Mais agilidade e transparência para o seu dia a dia como empresário!

Mas, por que antecipar?

Sabemos que oferecer diversos meios de pagamento no seu negócio é, hoje, uma das melhores estratégias para atrair clientes.

Oferecer o pagamento por cartão de crédito, com opção de parcelamento da compra, por exemplo, é uma maneira de oferecer aos seus clientes a oportunidade de comprar algo que, talvez, não comprassem à vista.

Entretanto, para o empreendedor, essa nem sempre é a maneira mais vantajosa de ter liquidez, afinal, além das maiores taxas, enfrenta-se também a questão do parcelamento, que pode comprometer o fluxo de caixa imediato devido aos prazos de recebimento.

Conheça, então, as principais vantagens em realizar a antecipação de recebíveis.

1. Cobre imprevistos

No caso de ocorrer um problema financeiro inesperado que possa afetar o seu capital de giro, optar por essa modalidade de crédito pode ser uma boa opção.

Isso porque, ao ter acesso aos valores que já pertencem a sua empresa, o seu negócio não fica descoberto e também não perde recursos.

2. Evita empréstimos

Como essa operação financeira trabalha com um valor já pertencente à empresa, tanto a burocracia dessa transação, como as taxas, são bem menores que as oferecidas pelos empréstimos, por exemplo, que envolvem taxas de juros mais altas. 

3. Conserva a saúde financeira de seu negócio

Novamente, por estarmos considerando um valor que já pertence à empresa, podemos afirmar que essa prática contribui para preservar a saúde financeira de seu negócio, já que você não acumula dívidas com ela, o que poderia acontecer no caso de empréstimos ou financiamentos.

4. Facilita as negociações

Ao melhorar o fluxo de caixa, essa operação promove as negociações tanto com fornecedores como clientes, já que os aspectos relacionados a ela apresentam mais flexibilidade.

Desse modo, é possível negociar preços e prazos mais acessíveis com os fornecedores e também oferecer boas opções para os clientes, contribuindo para a sua fidelização e otimizando suas vendas. 

Ainda tem dúvidas sobre as vantagens? Então fale com um de nossos especialistas e descubra como usar a antecipação por valor na sua empresa!

mão de uma mulher segurando celular e pagando compras com método de pagamento cartão de crédito

Posts relacionados

mão de empreendedora teclando em notebook para fazer uma comissão automatizada
mão de uma mulher, segurando cartão de crédito e usando o gateway de pagamento iugu
escritório iugu