Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Antecipação de recebíveis por valor: conheça a nova funcionalidade da iugu!

Conheça a nova funcionalidade da iugu e veja como receber suas antecipações de forma ágil e transparente!

Escrito em 18 de Fevereiro de 2022 por Carolina Fanin

Atualizado em 16 de Março de 2022

O que era bom ficou ainda melhor! A iugu lançou recentemente a antecipação de recebíveis por valor, uma nova funcionalidade que veio para facilitar a gestão das empresas que utilizam a plataforma ou API. Descubra mais sobre ela e veja como você pode fazer para começar a antecipar seus recebíveis por valor com a iugu!

Está sem tempo de ler este conteúdo? Dê o play no áudio abaixo!

Como acontece a antecipação de recebíveis por valor na iugu?

A antecipação de recebíveis é uma boa alternativa para quem efetua transações por meio de pagamentos parcelados.

Sabendo disso, a iugu, em sua plataforma, oferece a possibilidade de seus clientes solicitarem a antecipação de recebíveis, ou seja, antecipar um capital que já pertence à sua empresa, mas que só faria parte de seu patrimônio futuramente. 

Para isso, basta fazer a solicitação, diretamente na plataforma, do valor que você deseja antecipar, certificando-se de confirmar os dados da conta de recebimento.

O que mudou com a nova funcionalidade é que a iugu, apesar de já oferecer a antecipação de recebíveis por cartão de crédito, exigia a escolha das parcelas a antecipar, o que tornava o processo um pouco mais longo.

Agora, o sistema da iugu calcula automaticamente as parcelas que serão descontadas e sinaliza ao usuário - que pode ainda fazer outras escolhas no processo, como se quer antecipar parcelas das mais recentes para as mais antigas ou vice-versa.

Mais agilidade e transparência para o seu dia a dia como empresário!

Mas, por que antecipar?

Sabemos que oferecer diversos meios de pagamento no seu negócio é, hoje, uma das melhores estratégias para atrair clientes.

Oferecer o pagamento por cartão de crédito, com opção de parcelamento da compra, por exemplo, é uma maneira de oferecer aos seus clientes a oportunidade de comprar algo que, talvez, não comprassem à vista.

Entretanto, para o empreendedor, essa nem sempre é a maneira mais vantajosa de ter liquidez, afinal, além das maiores taxas, enfrenta-se também a questão do parcelamento, que pode comprometer o fluxo de caixa imediato devido aos prazos de recebimento.

Conheça, então, as principais vantagens em realizar a antecipação de recebíveis.

1. Cobre imprevistos

No caso de ocorrer um problema financeiro inesperado que possa afetar o seu capital de giro, optar por essa modalidade de crédito pode ser uma boa opção.

Isso porque, ao ter acesso aos valores que já pertencem a sua empresa, o seu negócio não fica descoberto e também não perde recursos.

2. Evita empréstimos

Como essa operação financeira trabalha com um valor já pertencente à empresa, tanto a burocracia dessa transação, como as taxas, são bem menores que as oferecidas pelos empréstimos, por exemplo, que envolvem taxas de juros mais altas. 

3. Conserva a saúde financeira de seu negócio

Novamente, por estarmos considerando um valor que já pertence à empresa, podemos afirmar que essa prática contribui para preservar a saúde financeira de seu negócio, já que você não acumula dívidas com ela, o que poderia acontecer no caso de empréstimos ou financiamentos.

4. Facilita as negociações

Ao melhorar o fluxo de caixa, essa operação promove as negociações tanto com fornecedores como clientes, já que os aspectos relacionados a ela apresentam mais flexibilidade.

Desse modo, é possível negociar preços e prazos mais acessíveis com os fornecedores e também oferecer boas opções para os clientes, contribuindo para a sua fidelização e otimizando suas vendas. 

Ainda tem dúvidas sobre as vantagens? Então fale com um de nossos especialistas e descubra como usar a antecipação por valor na sua empresa!

Conheça nossos planos