VTEX Day 2022: a volta do presencial e as novas realidades para as empresas

Escrito em 18 de Abril de 2022 por Redação iugu

Atualizado em 19 de Dezembro de 2023

Falar de inovação é sempre um prato cheio. E é disso que se tratou o VTEX Day, nos dias 12 e 13 de abril de 2022, no São Paulo EXPO. O evento, que reuniu mais de 190 empresas expositoras e palestrantes, além de mais de 22 mil participantes, não deixou nada a desejar nesta edição marcada pela volta aos eventos presenciais após o gap pandêmico de 2 anos.

O evento contou com muita gente fazendo acontecer e mais engajada do que nunca.

O VTEX Day é um evento organizado pela empresa VTEX, solução líder em plataforma de e-commerce no mercado digital. Como não poderia deixar de ser, o evento atrai, a cada edição, os mais diversos negócios e soluções voltados ao comércio eletrônico, como fintechs, empresas de logística, frete, marketplaces, agências de marketing digital e demais frentes do ecossistema.

São marcas como AWS, Americanas, Magalu, Mercado Livre, Itaú, TOTVS, Melhor Envio, Fedex, PayPal e a própria VTEX.

O local, com 43 mil m², contou com diversos ambientes, divididos entre os estandes dos expositores – em sua maioria com atividades interativas de branding e awareness – , oito palcos de palestras e um espaço de Hackathon para Devs.

A iugu marcou presença nesta edição como patrocinadora e o time de consultores esteve em um dos lounges, onde ofereceu uma ativação para que as pessoas pudessem conhecer mais sobre as aplicações da tecnologia na resolução de dores comuns no financeiro das empresas, além de muito networking e prospecções. 

iugu-vtex-day-jpg-1-1-6582009f18747

Desafio iugu no Vtex Day.

Nos palcos

No segundo dia do evento, Henrique Veloso (Gerente de Produto na iugu) e Noel Rocha (Superintendente de Tecnologia iugu) representaram a iugu no palco Social Commerce do evento, palestrando sobre o tema "Migrando para o Modelo de Marketplace: desafios e vantagens". A palestra trouxe um conteúdo sobre o case de sucesso de um cliente da empresa, a Vittude (da área de saúde mental), que opera no modelo de marketplace em parceria com a tecnologia financeira da iugu. 

palestra-iugu-vtex-day-jpg-1-1-6582009ee3f14

Palestra da iugu, com Henrique Veloso, no palco Social Commerce do Vtex Day.

A palestra abordou a construção da solução personalizada para o financeiro das empresas, a partir da parceria com o cliente, e como essa estratégia potencializa as mais diversas ideias de negócio.

“Do meu lado, eu e meu time vamos estar sempre atentos para que o nosso portfólio de produtos esteja sempre aderente e com um único grande objetivo: fazer com que nossos clientes prosperem através da tecnologia”, declarou Veloso após sua participação no evento.

Destaques

O VTEX Day foi dominado por palestras guiadas pelo mote das novas tecnologias e seu potencial transformador para o varejo. Muitas das trilhas e palestras, embora independentes entre si, abordaram temas próximos, como Live Commerce, Social Commerce, Omnichannel e outras estratégias que falam sobre o impacto da experiência digital integrada com o offline.

Passando por Metaverso e Web 3.0, o evento acenou de leve para estes temas mais disruptivos, que estão apenas começando a se desdobrar em nosso mercado.

Os destaques ficaram por conta dos keynote speakers como Sir Lewis Hamilton (sete vezes campeão mundial de F1), o professor de Marketing na Stern School of Business da NYU, Scott Galloway; e o VP da Forrester Research, Brendan Witcher. 

Por mais que tudo tenha sido sobre tecnologia, a sensação residual que fica é de que o digital não vai substituir 100% das experiências no mundo físico, e isso ficou claro nessa tão aguardada volta ao encontro presencial entre os participantes.

Inscreva-se na nossa news e fique por dentro de outros conteúdos sobre transformação digital e tecnologia!

CTA Assine a News do Blog 1

Posts relacionados

mão de cliente segurando celular e fazendo um pix automático
escritório iugu