Por dentro da iugu: entenda porque recebeu uma cobrança e como manter transações seguras

Escrito em 15 de Janeiro de 2024 por Redação iugu

Atualizado em 17 de Janeiro de 2024

Entender o porquê você recebeu uma cobrança e o que fazer para manter a segurança nas suas transações financeiras é fundamental. Saiba como a iugu te apoia em caso de dúvidas.

Conhecer a empresa por trás das cobranças em sua fatura é crucial para garantir transações seguras. Pensando nisso, preparamos um blog post para explicar mais sobre as cobranças iugu e oferecer dicas para auxiliar na verificação da legitimidade delas e garantir sua segurança financeira.

Se você se deparou com uma cobrança em nome da iugu na sua fatura do cartão ou em um boleto, fique tranquilo! Estamos aqui para esclarecer tudo para você.

Quem é a iugu?

A iugu é uma plataforma de serviços financeiros estabelecida em São Paulo, com 12 anos de experiência no mercado de pagamentos.

Assim, o compromisso da iugu é proporcionar soluções inovadoras e seguras para a automatização financeira de empresas, facilitando recebimentos e simplificando a gestão de caixa.

Clientes iugu: parcerias de potência que falam por si

De startups promissoras até grandes corporações, a iugu fornece tecnologia para automatização de cobranças e gestão de caixa para mais de 50 mil clientes em diferentes setores, que confiam na iugu para lidar com suas operações financeiras de forma eficiente. 

Os clientes da iugu são a espinha dorsal da missão de gerar mais eficiência operacional, otimizar operações financeiras e impulsionar o crescimento sustentável de empresas de diferentes segmentos.

Quer saber mais sobre como a iugu potencializa os resultados de milhares de empresas? Confira nossos cases de sucesso na central do conhecimento.

Vale ressaltar que não comercializamos produtos ou serviços para pessoas físicas, e não interferimos na relação entre nossos clientes e seus consumidores.

Recebeu uma cobrança em nome da iugu? Veja o que você precisa saber

Entendemos que encontrar uma cobrança não reconhecida em seu extrato pode gerar dúvidas, mas é essencial saber que a iugu preza pela transparência. 

As cobranças iugu são legítimas e destinam-se a facilitar as transações financeiras de seus clientes. Por isso, quando uma empresa utiliza nossa plataforma para gerar faturas sem inserir seu nome fantasia, a cobrança é emitida em nome da iugu.

Ainda assim, é preciso estar atento e verificar a autenticidade de cada cobrança recebida. Confira as dicas a seguir:

1. Identifique a origem da cobrança

O primeiro passo para checar a veracidade da cobrança iugu é analisar cuidadosamente os detalhes da transação, verificando se todas as informações, como valores e descrições, correspondem às suas movimentações.

Se você deseja verificar a empresa responsável pela cobrança na plataforma da iugu, basta acessar a ferramenta gratuita para essa consulta: https://faturas.iugu.com/.

2. Consulte seus pagamentos

Em seu aplicativo ou internet banking, verifique os detalhes no campo "sacador avalista" para encontrar informações sobre a empresa responsável.

3. Pesquise na internet

Se ainda não encontrar a empresa responsável, também é possível buscar pelo nome e CNPJ da empresa na internet para validar a cobrança e reconhecer a transação.

4. Acesse sua conta diretamente

Evite clicar em links fornecidos na cobrança. Em vez disso, acesse sua conta diretamente pelo site oficial da iugu ou do serviço contratado.

Conheça outras dicas de segurança financeira

Sabemos que a engenhosidade dos crimes online é crescente. Por isso, é fundamental seguir algumas dicas adicionais de segurança para manter suas informações seguras. Veja só.

  • Cuidado ao compartilhar informações: ao contatar a empresa, forneça apenas informações relativas à fatura, como número do boleto e valor cobrado. Nunca compartilhe dados bancários, senhas ou números de cartão;
  • Mantenha senhas seguras: atualize regularmente suas senhas e evite utilizar informações pessoais óbvias;
  • Utilize autenticação de dois fatores: reforce a segurança de suas contas implementando a autenticação de dois fatores sempre que possível;
  • Esteja atento a e-mails suspeitos: o phishing é uma ameaça constante. Portanto, certifique-se de que os e-mails da iugu sejam legítimos antes de clicar em qualquer link;
  • Chargeback em cobranças no cartão: em casos de dúvida, entre em contato com sua instituição financeira para solicitar o chargeback, cancelando a cobrança e solicitando o estorno do valor.

A iugu não apenas simplifica a gestão de caixa da sua empresa, mas também é uma parceira comprometida em proteger suas transações financeiras

Após conhecer mais sobre as cobranças iugu, você estará melhor preparado para lidar com cobranças legítimas e proteger suas informações. Conheça as certificações de segurança e saiba como a iugu protege seu financeiro com tecnologia de ponta.

Posts relacionados

escritório iugu