Garanta 30% de desconto para sempre em todas as suas mensalidades.

 
dias
 
horas
 
min
 
seg
Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

5 podcasts sobre negócios B2B

Quer ficar por dentro do mundo dos negócios de forma simples e fácil? Então conheça a lista que a iugu preparou com alguns dos melhores podcasts indicados empresas!

Escrito em 25 de Março de 2022 por Lidiane Oliveira

Atualizado em 28 de Março de 2022

Um bom jeito de manter seu conhecimento e visão de mundo atualizados é acompanhando as novidades do contexto em que você vive. E uma ótima fonte são os podcasts. Quem vive no mundo dos negócios, deve acompanhar as tendências sociais, econômicas e comerciais para manter aguçada a visão crítica de negócio.

Se você tem dificuldade de encontrar tempo para isso em meio a uma rotina ocupada, os podcasts são uma excelente alternativa para ficar por dentro dos assuntos mais importantes e comentados do momento.

Você pode escutá-los a caminho do trabalho, enquanto cozinha, praticando exercícios ou fazendo as tarefas domésticas. A melhor parte é que existe uma infinidade de opções de programas sobre todos os tópicos e áreas do conhecimento. Hoje, trazemos recomendações de podcasts sobre negócios B2B.

O que é um podcast?

Podcast é um formato de conteúdo de publicação regular. Trata-se de “episódios” em áudio gravados pelos apresentadores e disponibilizados na internet através de plataformas como Google Podcasts, Apple Podcasts, Spotify, Deezer e até mesmo YouTube.

O formato emula um programa de rádio, mas não costuma ser voltado para a reprodução de músicas. Em vez disso, os podcasts costumam ter um assunto ou temática principal, dentro da qual se encaixam os episódios.

Os conteúdos podem ou não ser disponibilizados de maneira seriada, isto é, compondo um todo a partir de segmentos sequenciais.

Podcasts para acompanhar

O conceito de podcasts surgiu em 2004 e, aos poucos, vem ganhando forças desde então. Apesar disso, este formato de conteúdo experimentou uma explosão no ano de 2021, que chegou a ser apelidado “O Ano do Podcast”.

Segundo a pesquisa Inside Radio 2021, do IBOPE, o consumo de podcasts cresceu significativamente em todas as regiões do Brasil em relação ao ano de 2020. 31% dos entrevistados relataram escutar podcasts regularmente.

Confira agora nossa lista com cinco sugestões de podcasts para acompanhar se você atua em negócios B2B. As recomendações também são válidas para quem está pensando em entrar na área, mas ainda tem receio ou não sabe como. Confira!

1. Resenha B2B

Com o slogan “Simplificando o universo financeiro”, o Resenha B2B traz episódios quinzenais abordando de maneira objetiva, mas aprofundada, temas como tecnologia financeira, economia, marketing e compliance.

Resenha B2B

2. TED Talks Negócios

Apesar de não ser diretamente voltado para o setor B2B, o TED Talks Negócios traz discussões e reflexões valiosas sobre liderança, gestão, sucesso e ética de trabalho. Essencial para todo aspirante a grande líder.

3. Conversa B2B

Outro podcast de edição quinzenal. O Conversa B2B é voltado para o marketing B2B, e discute o cotidiano e os desafios desse setor. Aborda com didática temas técnicos de economia, gestão e estratégias de mercado.

4. B2B Growth (em inglês)

Se a língua estrangeira não for um problema, o B2B Growth é um excelente podcast. De edição diária, cada episódio traz um convidado diferente e discute temas como marketing, propaganda e tendências do mercado B2B.

5. B2B Talks

O B2B Talks é outro podcast brasileiro. Com edições mensais, os assuntos abordados nos episódios abrangem temas como comércio exterior, câmbio, logística, e novidades do mundo dos negócios.

Ter sucesso nos negócios é mais que uma questão de determinação e empenho: também é necessário ter a mentalidade certa. Para isso, não há receita ou fórmula mágica. A mentalidade de sucesso vem da perseverança e da atenção aos detalhes.

Uma pessoa de sucesso é observadora e sempre busca aprimorar suas ideias e visões. Ela dedica tempo para estudo e reflexão e não tem medo de colocar novas ideias em prática. Com isso, conquista a dose certa de conhecimento e autoconfiança para realizar o que planeja.

Já criou sua playlist?

Com o Resenha B2B, você fica por dentro de todas as novidades comerciais e tecnológicas do mercado Business to Business. Escute agora na sua plataforma de streaming favorita.