Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Melhores plataformas de e-commerce: como escolher a ideal?

Tecnologia, integrações, responsividade… Te explicamos tudo que você precisa saber para escolher entre as melhores plataformas de e-commerce.

Escrito em 28 de Abril de 2021 por Daniela Giglio

Atualizado em 29 de Julho de 2021

Vender online é uma forma de começar um negócio do zero ou mesmo escalar os empreendimentos físicos para o meio virtual, alcançando um público consumidor potencialmente maior. Além de pensar no que vender e em todo o seu branding, é preciso também focar no lado técnico que envolve a escolha das melhores plataformas de e-commerce e ferramentas para operar sua empresa online.

Essa plataforma será onde você disponibilizará seus produtos, a identidade da sua marca e conquistará seu público, funcionando como um ponto de venda virtual. Por isso, é preciso trabalhar com as ferramentas certas para obter o nível de personalização desejado, além de poder contar com as funcionalidades que mais atendam às suas necessidades de negócio.

Assim sendo, a escolha da plataforma de e-commerce mais adequada para o porte e recursos da sua empresa é um passo primordial antes de começar a vender online. É preciso pesquisar e testar até chegar à melhor opção e ter sucesso com a implementação.

Pensando nisso, vamos te ajudar a conhecer algumas das melhores opções de plataformas disponíveis para empreendedores de todos os portes e segmentos montarem suas lojas virtuais. Confira a seguir!

O que avaliar para escolher as melhores plataformas de e-commerce?

Antes de mais nada, quando você pesquisar por plataformas de e-commerce, é preciso ter em mente quais são os recursos básicos mais importantes que elas devem oferecer e porquê:

  • Controle administrativo de produtos para você poder inserir diversas informações sobre os seus produtos;
  • Layouts para você poder customizar a aparência e UX/UI do seu site sem precisar de grandes esforços de um time de desenvolvimento;
  • Integração com as melhores opções de meios de pagamentos, para você vender mais e melhor;
  • Integrações disponíveis com sistemas ERP importantes:
    • Controle de estoque;
    • Emissão de nota fiscal;
    • Frete (aprenda a calcular o frete aqui);
    • Marketing e Vendas (CRMs), para criar fluxos de automação;
  • Tecnologia e infraestrutura robusta e confiável, para o site ser escalável, rápido e estável;
  • Responsividade da página para dispositivos móveis, pois grande parte das compras online são feitas pelo smartphone;
  • Certificados de segurança para proteger seu patrimônio e os dados dos seus clientes;
  • Recursos de otimização para SEO, para seu site alcançar bom posicionamento em pesquisas online relacionadas ao seu nicho e ser achado pelos consumidores;
  • Relatórios gerenciais, para controle e gestão de vendas e pedidos.

Todos esses pontos são extremamente importantes para ter um e-commerce funcional e que venda bem.

Então, agora, veja algumas das opções das melhores plataformas de e-commerce que indicamos com base nesses critérios. Além disso, você poderá se beneficiar da agilidade e facilidade de integração dessas plataformas com a infraestrutura financeira que a iugu oferece.

Conheça algumas opções de plataformas 

Como você viu no tópico anterior, existem alguns critérios essenciais para a escolha da sua plataforma. 

Mas, dentre tantas opções no mercado, como escolher uma delas? 

Abaixo, te ajudamos a entender os diferenciais competitivos, as funcionalidades, o suporte oferecido pela plataforma para os usuários e qual perfil de empreendimento tem mais fit com cada solução. Escolhendo por esses aspectos, você terá um custo-benefício muito maior do que se olhar somente o preço isoladamente!

VTEX

A VTEX foi criada em 1999 e é uma das maiores e mais inovadoras plataformas que você vai encontrar no cenário do comércio eletrônico multinacional. Presente em mais de 32 países, ela tem mais de 2.500 clientes no Brasil, entre eles players de grande porte, como a C&A, Unilever, Motorola, dentre outros. 

A VTEX tem tanto módulos para criação de e-commerce quanto de marketplaces, sendo altamente customizável, escalável e robusta. Permite também a adaptação do comércio eletrônico para vendas B2C ou B2B.

Entre suas melhores funcionalidades estão algumas das mais avançadas tecnologias de vendas, como: 

  • Inteligência Artificial para otimizar as sugestões de compra aos consumidores a partir de suas interações e comportamento de compra;
  • Framework de desenvolvimento que oferece componentes prontos para lançar rapidamente uma loja de alta performance;
  • Monitoramento de entregas de pedidos em tempo real (tracking);
  • Ampla rede de parceiros integrados de marketing, logística e serviços financeiros;
  • Certificação PCI para o Checkout de pagamento;
  • Sistema OMS que otimiza a gestão de pedidos.

Para montar seu e-commerce ou marketplace na VTEX, você deve entrar em contato com o time comercial da empresa, pois a maioria dos planos funciona sob demanda, com preços variáveis de acordo com o projeto.

Muitas vezes, também é preciso contratar uma das agências especializadas em VTEX para facilitar a montagem da sua loja, pois isso requer alguns conhecimentos técnicos e boas práticas.

E o melhor: contratando a VTEX junto com a iugu, você garante preços especiais de taxas e mensalidade ZERO na iugu. Saiba mais sobre o combo especial VTEX + iugu aqui e tenha uma solução completa para montar seu e-commerce e receber seus pagamentos.

Irroba

A Irroba é uma das mais antigas e consolidadas plataformas brasileiras de e-commerce, com 22 anos de experiência no ramo e milhares de clientes em todo o Brasil. A empresa se posiciona como uma plataforma corporativa completa e escalável para negócios de todos os portes.  

Entre seus maiores atrativos estão suas integrações facilitadas com:

  • Gateways de pagamento;
  • Marketplaces como Mercado Livre, Magazine Luiza e B2W;
  • Entregas de Correios, sigep e transportadoras;
  • Redes Sociais para vendas integradas;
  • ERP’s e SmartPOS;
  • Aplicativos de chat;
  • Automação de marketing;
  • Service Desk, entre outros.

Os layouts oferecidos pela Irroba para as lojas também são responsivos e com diversos modelos gratuitos e customizáveis. Possuem recursos para otimização de SEO avançado, vendas B2B e B2C, além de sistema de afiliados.

Além disso, oferece atendimento e suporte humanizado, consultorias, treinamentos, cursos gratuitos e base de conhecimento completa para esclarecimento de dúvidas.

O processo de contratação da Irroba pode ser feito diretamente no site da empresa, sendo 4 opções de planos já pré-definidos.

Saiba mais sobre as condições comerciais exclusivas para contratar a Irroba junto com a iugu aqui. Você poderá visualizar as nossas taxas e selecionar o plano de pagamento mais adequado para o seu negócio. Depois, é só ele seguir o passo-a-passo com a plataforma para escolher o módulo de pagamento da iugu.

iSET

Desde 2007, a iSET oferece uma plataforma de e-commerce completa, amigável e confiável para seus clientes, atendendo empreendedores de todos os tamanhos.

Assim como as demais, possui um bom ecossistema de integrações com os principais meios de pagamento, frete, ferramentas de aumento de conversão, sistemas de gestão ERP, marketplaces e muito mais.

Oferece diversos layouts gratuitos que atendem os requisitos de responsividade, adaptando-se a diferentes dispositivos móveis. Todos os temas são totalmente personalizáveis e você pode salvar suas próprias versões com facilidade até para iniciantes.

Com foco total no cliente com atendimento humanizado, a iSET busca acompanhar os empreendedores de forma escalável e com uma boa central de ajuda, treinamentos e materiais. Veja mais sobre a plataforma:

A contratação da iSET também é facilitada pelo site da empresa, tendo alguns dos preços mais atrativos do mercado para quem está começando ou escalando negócios.

Também oferecemos vantagens para os usuários da iSET que desejam integrar a plataforma de pagamento iugu ao e-commerce. Saiba mais aqui e faça a autocontratação com toda a facilidade!

Fastcommerce

A Fastcommerce existe há 25 anos e se posiciona como a primeira plataforma de e-commerce do Brasil e possui mais de 40 mil lojas virtuais cadastradas. É também uma opção super acessível para quem está começando ou já se encontra em um nível mais avançado de negócio. 

A plataforma tem 6 opções de planos, sendo uma das únicas que oferece um plano gratuito para novos usuários.

No mercado, ela é um sistema que possui todas as ferramentas tradicionais e necessárias para o gerenciamento e otimização da sua loja na internet.

Atende os requisitos de SEO; responsividade; integrações de todo o processo de marketing, vendas, logística e gestão; marketplaces e redes sociais, além de oferecer grande liberdade para o usuário criar sua loja.

Um dos seus atrativos é oferecer um aplicativo exclusivo no qual o lojista pode monitorar as vendas pelo celular em tempo real, através do dashboard e dos relatórios do chamado app FC360.

A Fastcommerce também é uma parceira iugu e você pode obter todos os benefícios de usar as soluções integradas aqui.

E-commerce de sucesso

Outras plataformas de e-commerce que você pode se interessar:

Ebraun

Plataforma de e-commerce robusta, completa, segura e repleta de funcionalidades e recursos. Oferece um time de especialistas em consultoria para e-commerce para acompanhar seu negócio.

Magento 1 e 2

Módulos especializados em e-commerce, especialmente desenvolvidos para otimizações de SEO e suporte a alto volume de acessos. Pode exigir conhecimentos técnicos para construção da solução.

Woocommerce

Plugin de e-commerce desenvolvido especialmente para sites Wordpress, oferece todos os recursos administrativos básicos de uma plataforma de vendas e integrações completas. Pode também demandar conhecimento técnico para implantação.

Veja mais: Guia para escolher o nome para loja virtual e e-commerce

Integração de pagamentos ao e-commerce

Além de uma excelente plataforma de e-commerce, é essencial que você busque o melhor parceiro de pagamentos para o seu negócio. 

Busque uma ferramenta fácil de integrar, que tenha diversas opções de pagamento online, ofereça segurança e controle dos recebíveis. 

Na iugu, você encontra tudo isso e muito mais. Temos recursos financeiros flexíveis e customizáveis para todo tipo de necessidade de e-commerce, marketplaces e negócios recorrentes. Assim, você pode adaptar os recursos e contar com o que realmente precisa para vender mais

Nossa API é facilmente integrável a todas as plataformas que mencionamos no post e muitas outras.

Além disso, essas plataformas são nossas parceiras comerciais e, juntos, oferecemos diversos benefícios para nossos usuários, como:

  • Uma oferta especial de taxas para cartão, boleto e Pix;
  • Gratuidade da mensalidade em nossos planos selecionados, que permitem ao lojista acesso a todos os benefícios da iugu: régua de comunicação, notificações para diminuir a inadimplência dos clientes, conciliação financeira, exportação de relatórios, entre outros. 

Conheça nossos planos ou fale com nossos consultores para tirar dúvidas sobre quais as melhores plataformas de e-commerce para a sua loja virtual! Clique no banner abaixo para entrar em contato ou realizar a autocontratação:

Experimente Grátis