Kount + iugu: saiba mais sobre essa parceria de prevenção à fraude

Escrito em 24 de Agosto de 2022 por Maria Carolina Rosa

Atualizado em 24 de Agosto de 2023

 

As fraudes em pagamentos digitais estão mais fortes do que nunca. Só no primeiro semestre de 2022, foram mais 2,8 milhões de tentativas de fraude no e-commerce – um crescimento de 9% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o relatório Mapa da Fraude, da ClearSale.

Diante de um cenário repleto de riscos e golpistas criativos, é preciso se preparar e buscar as melhores ferramentas e tecnologias. 

E foi com essa preocupação que firmamos uma parceria com a Kout – líder em soluções antifraude com Inteligência Artificial. 

Confira, a seguir, como essa união de esforços tem levado mais segurança e eficiência aos pagamentos de cartão de crédito da iugu.

Sem tempo para ler? Dê um play no conteúdo!

Como começou a parceria Kount + iugu?

Em 2020, a iugu se tornou uma Instituição de Pagamento regulamentada pelo Banco Central (BACEN). 

Mas, para que isso se tornasse realidade, precisávamos nos munir com as melhores ferramentas antifraude, principalmente para transações com cartões de crédito, consideradas de alto risco.

E foi assim que buscamos a Kount, referência global no mercado de prevenção e líder em soluções antifraude com Inteligência Artificial, e firmamos uma parceria que já impacta positivamente todas as nossas operações.

Como a Kount auxilia na prevenção de fraudes da iugu?

Assim como a iugu é um motor financeiro para os negócios, a Kount é o motor antifraude por trás das operações de todos os nossos clientes. 

A partir dessa parceria, todas as transações de cartão de crédito utilizando a iugu ficaram ainda mais seguras, tanto para quem vende, quanto para quem compra.

A Integração permite que nossos esforços sejam ainda mais eficazes, tornando-os mais robustos e alinhados com as melhores práticas de detecção e prevenção à fraude. 

Veja outras vantagens da parceria.

1. Diminuição da taxa de chargeback e aumento da taxa de aceitação

Desde a chegada da Kount, diminuímos a taxa de chargeback pela metade. A taxa de aceitação, por sua vez, permaneceu consistente, em torno de 95% nos últimos três anos.  À medida em que continuamos a parceria, a expectativa é que haja um aumento da taxa de aceitação e queda constante da taxa de chargeback. 

2. Alerta de transações suspeitas e insights de melhorias

Para proteger as transações dos nossos clientes, a Kount atua com envio de alertas de comportamentos suspeitos e fornece insights de melhorias constantes. Dessa maneira, conseguimos agir de forma eficaz na detecção de fraudes.

3. Monitoramento e relatórios mensais

A Kount nos auxilia na atuação com regras, ajustes de regras e regras direcionadas para cada cliente. Além disso, ela também fornece monitoramento e relatórios sobre perdas e fraudes evitadas mensalmente. 

Conheça a Kount: líder global em prevenção à fraude com inteligência artificial

A Kount é a solução líder em prevenção à fraudes em pagamentos digitais.

Fundada em 2007, em Boise, Estados Unidos, ela já é utilizada por mais de 6.500 companhias ao redor do mundo, atendendo empresas e provedores de serviços de pagamento, gateways, carteiras processadores e adquirentes.

A tecnologia patenteada da Kount une a impressão digital de dispositivos, aprendizado de máquina supervisionado e não supervisionado, um robusto mecanismo de políticas e regras, ferramentas de inteligência comercial e um sistema de gerenciamento e investigação de casos na Internet. 

Com isso, ela consegue estabelecer confiança de identidade e produzir uma classificação de segurança para cada transação.

Dessa forma, a Kount oferece diversas vantagens para a prevenção à fraude, como:

  • Proteção contra ataques de fraude novos e existentes;
  • Aumento de taxas de aceitação de pedidos;
  • Automatização das decisões de aprovação e recusa;
  • Personalização dos limites de risco para alcançar os resultados de negócios desejados;
  • Verificação de identidade digital;
  • Proteção contra tomada de conta;
  • Detecção de bots.

iugu: mais segurança para o seu negócio decolar

Além de contar com um sistema antifraude líder do mercado, a iugu também possui o certificado PCI compliance ー uma das maiores certificações de segurança do mundo.

Dessa maneira, nossos sistemas garantem muito mais transparência para as transações online. Conheça nossas certificações e saiba como garantimos a segurança da informação e proteção de dados dos nossos clientes.

Posts relacionados

escritório iugu