Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

[GUIA] O que é multicanalidade e como gerar + vendas com ela

Escrito em 14 de Setembro de 2020 por Redação iugu

Atualizado em 06 de Janeiro de 2021

Muito se ouve falar sobre, mas, afinal, o que é multicanalidade? A multicanalidade é uma estratégia empresarial em que uma empresa oferece diferentes canais de atendimento aos seus clientes, de maneira integrada, com o objetivo de gerar uma melhor experiência para o cliente.

Uma empresa que se preocupa com a multicanalidade cria canais de contato em diferentes plataformas para que o cliente (ou potencial cliente) possa se relacionar com ela por onde desejar. Entre os canais mais usados estão:

  • redes sociais, 
  • e-mail, 
  • telefone, 
  • chat no site, 
  • WhatsApp, 
  • loja física e mais.

É importante, entretanto, notar que a multicanalidade não diz respeito apenas ao oferecimento de vários canais, mas também à integração desses canais e o alinhamento das informações obtidas e compartilhadas em casa um. 

O que é multicanalidade?

Como vimos acima, a multicanalidade vai além da criação de canais diversos, mais impõe a necessidade de oferecer um atendimento integrado ao consumidor. Somente a partir desse atendimento eficaz, o objetivo de oferecer uma boa experiência ao cliente é alcançado.

Um cliente não separa a sua empresa de acordo com o canal de comunicação. Ele entende a sua marca como única. Isso quer dizer que ele deseja viver experiências similares, seja por telefone, WhatsApp ou pelas redes sociais.

Isso inclui a capacidade da organização em reconhecer esse cliente nos diferentes canais pelos quais ele se relaciona. 

Para que isso aconteça, é claro que você precisará do suporte da tecnologia, que irá integrar banco de dados, linguagem e informações, criando uma comunicação alinhada e coerente com o consumidor, seja em canais online ou offline.

Leia também: Customer Experience: por que agora?

Benefícios da multicanalidade em e-commerces e loja virtuais

Porque toda essa preocupação em oferecer uma experiência de qualidade aos clientes?

Entre as diversas razões que podemos usar para responder a essa pergunta, podemos começar citando dados de pesquisas relevantes como a que mostra que 86% dos compradores estão dispostos a pagar mais por uma ótima experiência do cliente.

Além disso, 49% dos compradores fizeram compras por impulso depois de receber uma experiência mais personalizada.

E a verdade é que hoje a experiência do cliente está muito relacionada a capacidade de oferecer multicanais de atendimento integrado, aos clientes.

Segundo pesquisas, empresas com as estratégias multicanais têm um aumento de 10% no valor médio dos pedidos (ticket médio) e um aumento de 25% nas taxas de conversão em vendas.

A PWC em 2020 descobriu que o número de empresas que investem na experiência  omnichannel saltou de 20%, em 2010, para mais de 80%.

O que é multicanalidade

Fonte imagem: Superoffice

Diferença entre multicanalidade x omnichannel x unified commerce

Entre os termos que aparecem para destacar a importância da experiência do cliente nos diversos canais de comunicação da empresa estão: multicanalidade, omnichannel e unified commerce. Entenda cada um deles. 

Omnichannel

Quando pensamos em omnichannel é comum nos concentrarmos no uso de diferentes canais para criação de estratégias de marketing. Entretanto, fato é que o omnichannel vai muito além disso.

O omnichannel permite que o relacionamento com o cliente comece em um canal e passe para outros sem interrupção de informações ou necessidade de repetição de conteúdo já compartilhado. 

O omnichannel é capaz de reunir dados sobre os consumidores que vão ajudar sua estratégia a entender:

  • quais são suas demandas e necessidades,
  • que tipo de produtos ou serviços oferecer, 
  • além de permitir flexibilidade no processo de compra, começando no online e terminando no offline, por exemplo. 

Multicanalidade

Então, o que são multicanais? Porque não podemos encarar o uso deles como sinônimo de omnichannel?

Porque o conceito por trás do que é multicanalidade está mais relacionado a oferecer um atendimento de qualidade em múltiplos canais, ou seja, em vários canais diferentes.

Enquanto, o omnichannel envolve uma estratégia voltada à análise da jornada de compra e da qualificação do lead ou usuário. A multicanalidade se concentra em oferecer uma excelentes experiência de atendimento. 

Unified Commerce

Em tradução literal, Unified Commerce significa “comércio unificado”.

Aqui, o foco é o oferecimentos de um experiência de compra integrada.

Os canais de venda são unificados e atualizados em tempo real. Por exemplo, site e aplicativo conversam por meio de uma única plataforma que integra todas as informações.

Esse é um ponto chave no entendimento do conceito “omnichannel x unified commerce”.

O omnichannel permite que o cliente inicie e conclua o atendimento ou a compra em sistemas diferentes, entretanto, cada canal é gerido de forma independente. O mesmo acontece com canais de atendimento, como as redes sociais e telefone. As informações são compartilhadas e o banco de dados também, mas eles são geridos independente.

No Unified Commerce tudo acontece por meio de única plataforma, em tempo real. Assim, todos os canais são capazes de compartilhar as mesmas informações para o cliente.

Como o que é multicanalidade interfere nos resultados do seu negócio?

Os conceitos que apresentamos ao longo deste artigo apresentam diferenças que buscamos exemplificar para tornar mais fácil a sua compreensão, entretanto, fato é que multicanalidade, omnichannel e unified commerce se concentram em oferecer uma melhor experiência para o cliente, seja em relação ao atendimento, ao marketing, ou experiência de compra.

Investir no que é multicanalidade é uma forma de alcançar objetivos estratégicos do negócio, tais como:

  • fidelização de clientes, 
  • aumento do ticket médio, 
  • fortalecimento da marca, 
  • aumento de Market Share, 
  • atração de novos clientes, 
  • aumento das taxas de conversão e mais. 

É impossível ignorar, nesse cenário, a importância da experiência de pagamento dentro de sistemas como e-commerce, app, marketplaces e até lojas físicas. 

Oferecer métodos eficazes e seguros de pagamento digital é, certamente, um diferencial competitivo. Isso porque, por meio dessa ferramenta, tanto o atendimento como a segurança são valorizados. 

Para ajudá-lo neste item, existe a iugu, que conta com uma plataforma robusta e eficiente, totalmente preparada para estruturar os seus processos financeiros de ponta a ponta! 

Com mais de 8 anos de mercado e mais de 6 bilhões processados ao ano, a iugu é, hoje, a maior especialista em solução de cobranças para marketplace e recorrência. Somos a solução escolhida por empresas como Doghero, Contazul, We Do Logos, Contabilizei, Ingresse, entre muitas outras. 

Oferecemos uma infraestrutura completa de pagamentos para sua empresa, loja virtual, marketplace ou negócio online. 

Ajudamos a estruturar e automatizar sua operação financeira e de pagamentos de ponta a ponta, prestando suporte para gestão, recebimento e controle financeiro de toda a sua operação de vendas em uma única plataforma. Oferecemos ainda o melhor atendimento e custo-benefício do mercado.

Se interessou? Então, clique aqui e descubra como a iugu pode potencializar os seus negócios!