Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Google Lens: prepare seu e-commerce para essa realidade

Saiba o que é Google Lens e veja como seu e-commerce deve se preparar para acompanhar esse recurso e não perder mercado.

Escrito em 18 de Março de 2020 por Redação iugu

Atualizado em 07 de Dezembro de 2020

Saber o que é Google Lens é uma necessidade para todos que desejam acompanhar as últimas inovações tecnológicas no mercado para, assim, saber utilizá-las com sucesso. Esse novo recurso do Google promete revolucionar vários setores do mercado, inclusive o e-commerce. 

Logo, se você é dono de uma loja virtual, este post foi feito para você! Para saber o que é Google Lens, entender o seu funcionamento e compreender como a utilização desse recurso impactará o e-commerce brasileiro, é só ler todo o artigo!

Afinal, o que é Google Lens?

O Google Lens é um recurso tecnológico que reconhece lugares, objetos e, até mesmo, mercadorias de uma loja virtual. Para realizar esse reconhecimento, é preciso, apenas, apontar a câmera do celular para o produto desejado e, assim, fazer uma busca profunda sobre ele. 

Ao tirar uma foto do objeto escolhido, todo o ambiente é analisado, o que acontece por meio de outras inovações tecnológicas: a realidade aumentada e a inteligência artificial. 

Além de identificar informações sobre produtos, o Google Lens também detecta obras de arte, filmes, livros e lugares turísticos. Esse recurso ainda realiza a leitura de documentos e rótulos, e consegue traduzir textos. Para isso, basta tirar uma foto do que deseja ser traduzido. Logo, a leitura é realizada de modo automático. 

O Google Lens já está testando outras funcionalidades bastante interessantes, como a identificação de grafites e de todo tipo de arte urbana. Desse modo, também apresentará todos os dados relacionados a seus artistas e obras. 

Esse aplicativo é bastante funcional para comparar preços de produtos. Nesse cenário, o Google Lens, em 2018, já reconhecia mais de 1 bilhão de mercadorias, um número quatro vezes maior ao registrado no ano anterior. 

Essa nova ferramenta chegou para revolucionar o segmento de buscas online. Porém, não para por aí! De acordo com Aparna Chennapragada, vice-presidente do Google, há muitas outras possibilidades que serão exploradas no futuro. 

 “Eu passei a última década liderando times que construíram produtos que usam a inteligência artificial para ajudar as pessoas em suas rotinas diárias, como a Busca, o Assistente e o Lens... Vejo a câmera abrindo toda uma sorte de novas oportunidades para a descoberta de novas informações e assistência”.

A executiva também afirmou que a combinação realidade aumentada + câmera na mão representa uma inovação poderosa que vai muito além da compra de produtos, já que possibilita que as pessoas entendam melhor o mundo a seu redor. 

O vídeo, abaixo, mostra algumas utilidades para o Google Lens:

 

 

Agora que você já sabe o que é Google Lens, continue lendo para saber como funciona essa ferramenta.

Como funciona o Google Lens?

Imagine que esteja interessado em comprar um novo relógio. Para isso, você realiza uma busca no Google e descobre o modelo perfeito sendo comercializado em um e-commerce. 

O processo natural seria o de realizar a compra, certo? Pois com o Google Lens, é possível, antes disso, experimentar o item e colocá-lo junto a outros acessórios para, assim, saber se todas as peças combinam. Parece cena de filme, não?

Para entender melhor como funciona o Google Lens, basta conferir a imagem abaixo. 

como funciona google lens

Como, a essa altura, você já entendeu o que é Google Lens e compreendeu como acontece a busca visual pelo Google Lens, continue lendo para saber como preparar o seu e-commerce para essa tecnologia. 

O que é Google Lens: dicas para o seu e-commerce acompanhar essa transformação tecnológica 

1. Invista em SEO

Com a busca visual do Google Lens, a tendência é de que os consumidores não realizem mais suas pesquisas por texto. Logo, o poder visual de uma marca terá mais relevância do que nunca. Desse modo, para que os seus produtos sejam encontrados no Google, você precisará investir em SEO

Esse item merece atenção especial e deve ser uma das prioridades de sua empresa. Ou seja, a escolha correta de palavras-chave para nomear as imagens será de extrema importância. Outro ponto relevante é se atentar às descrições de seus produtos. Elas devem ser realizadas de forma extremamente detalhada. 

2. Destaque as imagens de seus produtos

Como a busca é feita por imagem, sairá na frente da concorrência, aqueles que oferecerem uma melhor experiência de compra ao cliente. Isto é, todas as imagens de suas mercadorias deverão apresentar alta qualidade e o tamanho correto. 

3. Valorize a Realidade Aumentada

Esqueça as compras por impulso. Com a Realidade Aumentada, o consumidor só comprará a mercadoria desejada se ela apresentar uma boa experiência a ele. 

Em outras palavras, ele poderá testar se uma peça decorativa combina com a sua casa. Desse modo, valorizar a Realidade Aumentada é uma estratégia inteligente, já que essa tecnologia, em um futuro próximo, fará toda a diferença no processo de compra. 

Neste post, você soube o que é Google Lens e percebeu que é essencial seguir algumas diretrizes para que seu e-commerce acompanhe essa inovação, não é mesmo?

Pois é, a tecnologia é uma grande aliada para impulsionar um negócio e engloba diversos setores, inclusive o de pagamentos. Reflita agora: será que sua empresa está oferecendo uma boa experiência em seu sistema de cobranças

Em caso de resposta negativa, há uma excelente notícia: você também pode revolucionar os seus meios de pagamento! Para isso, basta contar com a iugu, a maior especialista em soluções de cobranças para marketplace, e-commerce e recorrência. 

Entre tantas vantagens, a iugu conta com a solução White Label, que possibilita customizar todo o seu ambiente de cobranças. Além disso, a iugu apresenta o melhor custo-benefício do mercado.

Que tal conversar, sem compromisso, com um de nossos especialistas? Para isso, é só clicar neste link

Crédito da foto de capa: Freepik