Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica, não sejam MEI e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h às 17h. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Indiquei um cliente pelo programa de Afiliados. Como eu posso consultar minha indicação?

Você pode consultar sua indicação no Painel do Indicador.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Quero ser cliente

Conheça 5 soluções para aumentar o MRR da sua empresa!

Escrito em 07 de Junho de 2020 por Renato Ribeiro

Empresas que trabalham com o setor de pagamentos recorrentes incorporam diferentes métricas no seu dia a dia. Cada uma auxilia o gestor a identificar problemas e a otimizar o seu planejamento. Uma delas é o MRR.

Utilizado para dar uma visão mais completa sobre os lucros de médio e longo prazo, o MRR deve ser visto como um indicador estratégico. Com ele, o gestor pode evitar riscos, ampliar receitas e ter mais habilidade para preparar a empresa para o futuro. Além disso, os investidores conseguem visualizar receitas futuras de modo preciso e, com isso, otimizar a aplicação de recursos na companhia.

Quer saber mais sobre o MRR e como esse ponto da sua gestão pode ser ampliado? Então confira o post a seguir!

O que é MRR?

Sigla para Monthly Recurring Revenue (Receita Recorrente Mensal), esse indicador aponta tudo o que uma empresa recebe de seus clientes a cada mês. Essa métrica auxilia líderes empresariais a melhorarem o seu planejamento a médio e longo prazo. Além disso, facilita a previsão de lucros e investimentos que possam ser realizados.

Nas empresas que trabalham com modelos de negócios de pagamento recorrente, o MRR é uma das métricas mais importantes. Um cálculo bem-feito pode dar ao gestor uma visão ampla de quanto dinheiro ele terá a médio e longo prazo para estruturar os seus projetos. Assim, a empresa pode evitar riscos desnecessários ao buscar empréstimos e definir o desenvolvimento de novos produtos.

A maior previsibilidade sobre o crescimento do negócio também auxilia na formulação de novas estratégias para lidar com as demandas do mercado. Quanto mais eficiente esse cálculo, nesse contexto, mais inteligente a empresa nas renovações de contratos de prestação de serviços. Além disso, pode definir novos investimentos para se preparar para o futuro, com a incorporação de tecnologias ao seu dia a dia e o aumento da produtividade.

Como aumentar o MRR do seu negócio?

Para aumentar o MRR, existem várias estratégias que podem ser empregadas. Elas auxiliam o negócio a ter mais habilidade para ampliar e manter as receitas existentes. Confira algumas a seguir!

1. Elimine os planos ilimitados

Os planos ilimitados são uma ótima forma de atrair clientes. Mas, a médio e longo prazo, eles se tornam uma fonte de perda de recursos para a empresa. Por isso, eliminá-los pode sempre ser considerado uma boa ideia.

Para evitar que esse processo se transforme em uma fonte de insatisfação de clientes, faça um planejamento inteligente da mudança. Emita avisos e forneça soluções para cada consumidor. Assim, os clientes podem se preparar para a mudança e manterem-se fidelizados à sua empresa.

2. Invista na fidelização de clientes

A fidelização de clientes, aliás, é um dos fatores mais importantes para qualquer negócio. Ela deve ser estimulada a partir de vários pontos da jornada do consumidor. Afinal, um cliente fidelizado se torna um promotor orgânico da marca e atrai mais receitas a médio e longo prazo.

Portanto, sempre adote ferramentas para conhecer melhor o perfil do seu público-alvo e o que pode ser feito para mantê-lo fidelizado. Invista em práticas como melhoria dos canais de suporte, adoção de novas tecnologias e maior foco nas demandas. Desse modo, o cliente vê mais valor agregado nos serviços e deixa de buscar a concorrência mesmo se um problema ocorrer.

3. Otimize suas estratégias de captação de clientes

As estratégias de captação de clientes também podem ser pensadas para aumentar as suas receitas. Elas são importantes por permitirem que o negócio invista melhor em marketing e na divulgação de seus serviços. Ou seja, tornam o custo de aquisição de um consumidor muito menor.

Nesse sentido, conte com o apoio do Big Data para identificar a melhor maneira de formular processos de marketing. Da escolha dos canais à linguagem utilizada, todos esses detalhes são escolhidos considerando um número maior de fatores. Desse modo, a empresa pode reduzir o investimento na área e, ao mesmo tempo, aumentar o seu MRR.

4. Invista no trial e não no freemium

O trial é uma ótima forma de atrair consumidores e aumentar a receita. Ao contrário do freemium, esse modelo de testes permite o acesso a todo o potencial das suas soluções. Assim, o cliente pode tomar uma decisão de compra com mais facilidade.

Quando o negócio tem um período de testes, o consumidor pode utilizar todos os recursos de modo ilimitado por um curto espaço de tempo. Isso torna a identificação da capacidade da solução atender as suas demandas mais simples. Como consequência, se a aquisição for realizada, os riscos de o consumidor ficar insatisfeito serão muito menores.

5. Automatize a cobrança das mensalidades

A cobrança automatizada é uma forma simples de aumentar o MRR sem ter que mudar os serviços da empresa. Utilizando-se de soluções especializadas em cobrança recorrente, a empresa consegue diminuir o atrito para o pagamento de mensalidades. Desse modo, o cliente evita atrasos no pagamento de suas faturas.

Por que ter o apoio de um especialista é importante?

Para otimizar as rotinas internas e aumentar a lucratividade da empresa, ter o apoio de um especialista pode ser uma ótima escolha. Isso vale especialmente quando falamos do investimento em tecnologias que possam contribuir para a empresa ter mais foco no seu core business e no aumento de lucros. Afinal, o apoio especializado pode evitar riscos e melhorar a qualidade dos investimentos.

Uma empresa parceira especialista em soluções para companhias que trabalham com pagamento recorrente, por exemplo, pode ajudar você a montar investimentos focados em automação e redução de custos. Além disso, traz para o ambiente corporativo novas práticas e tendências do mercado. Tudo isso considerando o perfil da sua companhia e a busca pelo melhor custo-benefício.

Como consequência, a empresa terá mais meios para otimizar os seus planos de serviços e atender com maior competitividade as demandas de clientes e parceiros comerciais. Ou seja, o negócio se manterá à frente da concorrência sem ter que enfrentar grandes riscos. Por isso, quando o assunto for soluções para aumentar o MRR da sua companhia, sempre busque o apoio de um parceiro capaz de fornecer soluções para esse desafio.

Quer saber mais sobre como um parceiro pode ajudar você a melhorar o seu MRR? Então fale com os nossos especialistas!