Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica, não sejam MEI e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h às 17h. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Indiquei um cliente pelo programa de Afiliados. Como eu posso consultar minha indicação?

Você pode consultar sua indicação no Painel do Indicador.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Quero ser cliente

Investir em mobile: 16 empresas que dominam o assunto

Descrição do post. Recomendamos que tenha no máximo 212 caracteres.

Escrito em 17 de Maio de 2018 por iugu

As estatísticas são contundentes quando demonstram que o celular se tornou o equipamento preferido dos brasileiros para acessar internet.

O Brasil fechou março de 2018 com 235,8 milhões de celulares, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O número indica que hoje existem mais celulares do que habitantes. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), hoje são 207 milhões de pessoas.

Estes dados podem ser interpretados como oportunidade. O aparelho celular é um dispositivo que cada vez mais se insere no dia-a-dia. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2016, realizada pelo IBGE, 94,6% dos internautas utilizam esse dispositivo móvel para – preferentemente – trocar mensagens, assistir a vídeos,  séries e conversar por voz ou vídeo.

Um relatório feito pela App Annie, empresa norte-americana de dados sobre o mercado de aplicativos, mostra que em 2017 o número de downloads cresceu, globalmente, cerca de 60% em relação a 2015.

Além disso, o levantamento indica que no ano passado foi atingida a marca de 175 bilhões de programas baixados. Seguem exemplos de 16 empresas que exploram o potencial do mobile para levar diferentes alternativas para outros negócios e consumidores finais:

CONSUMO E SERVIÇOS:

Supermercado Now: Plataforma de supermercado online que facilita a compras com comodidade e rapidez. Por meio de shoppers treinados para realizar as compras, a startup possui um serviço de entrega personalizada. Toda a operação pode ser feita pelo celular.

Eventbrite: Auxilia na busca de eventos por meio de geolocalização. Para usar dispositivos móveis, basta apresentar ingresso no telefone para entrar no evento por meio de QR. Além de ingressos mais rápido, pagamento por telefone e garantia de lugar.

Cuponeria: Plataforma que reúne diversos cupons de descontos de estabelecimentos comerciais do Brasil. A plataforma distribui aproximadamente 5 milhões de cupons por mês.

EDUCAÇÃO: 
TimokidsFerramenta psicossocial que contém historinhas e atividades com mensagens sobre bullying, preconceitos e assédios, cria e fornece um conteúdo seguro para famílias e é usado em 197 países.

2Mundos – Especializada em desenvolver softwares, aplicativos e produtos e-learningse consolidou no mercado de soluções educacionais.

SERVIÇOS FINANCEIROS:

BizCapital: Plataforma de empréstimos que tem como objetivo tornar o crédito mais acessível e atender micro e pequenas empresas que estão fora do radar dos grandes bancos.

MutualPlataforma de empréstimos entre pessoas e proporciona até 10x mais em rendimentos do que outras aplicações, como poupança, Selic ou CDB.

Iugustartup de automação financeira que oferece serviços completos para pagamentos e recebimentos e gestão de assinaturas e marketplace por meio de API que pode ser integrado no aplicativo dos clientes.

SOLUÇÕES PARA EMPREENDEDORES:

IgnusTem como foco a transformação digital dos seus clientes e oferece serviços como diagnóstico de problemas, ideação, desenho e desenvolvimento de soluções digitais, incluindo seu lançamento.

Mvarandas: Integra  soluções para empreendedores de restaurantes. Possui um sistema responsável por conectar todos os softwares do estabelecimento como aplicativo de pagamento e resultados operacionais e financeiros.

Talkative – Aplicativo que monta uma base de usuários, colaboradores, fãs, etc. que vinculam seus perfis das redes sociais ao app e recebem conteúdo customizado. Usa a credibilidade, alcance, relevância e capacidade de conversão dos usuários como mídia, beneficiando as marcas de forma inovadora.

Samba Play: Possibilita que produtores de conteúdo e empresas criem um canal para vender seus vídeos (OTT) com modelo de assinatura mensal, oferecendo tecnologia de ponta, segurança, pagamento integrado e uma experiência única para quem quer ganhar dinheiro nesse mercado.

TrustvoxPara aumentar o número de reviews nas lojas virtuais e melhorar a experiência dos consumidores, a Trustvox, primeira certificadora de reviews no Brasil, possui um fluxo que prioriza e incentiva consumidores a deixarem suas avaliações sobre lojas, produtos e serviços via mobile.

CazambaEmpresa de tecnologia em mídia, referência em inovação no engajamento de marcas com seus consumidores através de anúncios digitais. De forma dinâmica as empresas podem adotar formatos diferenciados de anúncios.

Ustart :  Aplicativo para preencher um gap onde profissionais, pequenas e médias empresas não possuem um canal de mídia simples, eficiente e gratuito para divulgar suas oportunidades de negócios.

OitchauÚnica plataforma de ponto móvel que economiza dinheiro com controle de ponto e processamento de folha de pagamento. É possível definir a jornada de trabalho e adicionar regras e limites para atrasos e hora extra. Usando o próprio celular, os colaboradores batem ponto.

Fonte original: E-commerce News