Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Estudo de caso: Origamid

Escrito em 26 de Janeiro de 2017 por Natalia Spigai

Atualizado em 30 de Julho de 2021

Alguns lobos, apesar de animais extremamente sociáveis, deixam as alcateias e vivem sozinhos por um tempo. Pode-se dizer que o carioca André Rafael é um lobo solitário: ele toca sozinho, desde 2012, a empresa de tecnologia Origamid.

“Eu gosto da liberdade de poder mudar o foco do meu negócio a qualquer momento, de fazer o que quiser com a empresa”, conta André. A Origamid, hoje, é uma empresa de educação, que oferta cursos online de web design, produzidos por ele, mas, até 2015, ela vendia websites.

A mudança de foco lhe permitiu realizar um desejo: ter um público com o qual pudesse interagir, e não apenas um cliente ou outro. “Além disso, prestando serviços, o dinheiro para de entrar quando você para de trabalhar, e isso não acontece com produtos.”

Outro motivo que guiou sua empreitada solitária talvez tenha a ver com uma questão de maturidade, ele acredita. “É uma responsabilidade muito grande ter funcionários. A vida deles passa a depender do seu negócio”, afirma. “Eu me preocupo demais com tudo e não conseguiria lidar com o peso de uma pessoa dependendo das minhas decisões no momento.”

No Facebook, a Origamid tem a impecável avaliação geral de 5 estrelas. Seus quase 200 reviews elogiam a qualidade do site e reconhecem a determinação de André, que precisou aprender sobre contabilidade, marketing, design, programação, meios de pagamento, legislação, atendimento ao cliente, edição de áudio e vídeo e por aí vai.

Avaliações da fan page da Origamid no Facebook

“O desafio aqui é focar no que realmente importa de cada um dos tópicos. E isso aguça a sua criatividade, pois tornar as coisas mais simples é uma das principais atividades do designer”, afirma André, que se classifica como um generalista. “Prefiro saber de tudo um pouco do que tudo de um pouco.”

Origamid + iugu

Com tanta coisa no prato, é de se imaginar que ele busque o mínimo possível de preocupação e o máximo possível de retorno. Isso inclui a forma como seus alunos compram suas aulas.

Hoje, André utiliza duas soluções de terceiros para transacionar pagamentos. A principal delas é a iugu, que responde por mais de 90% do faturamento da Origamid. Desde que implementou a infraestrutura financeira, com a instalação de um simples plug-in no Wordpress, André já registrou um aumento de 5% em seu lucro real.

Ele dá o crédito às baixas taxas da iugu de adiantamento de parcelas de cartão de crédito, muito menores que a dos concorrentes. “Gostei das tarifas e do fato de ter a possibilidade de adiantar ou não as parcelas dos clientes”, diz. Segundo ele, quando tiver capital o bastante para evitar o adiantamento, a Origamid terá um lucro 15% maior.

Além de poder adiantar as parcelas quando quiser, André cita a transferência automática de saldo da conta iugu para sua conta bancária como sua segunda funcionalidade favorita. A terceira é o checkout de pagamento, um dos mais simples que ele já viu.