Garanta 30% de desconto para sempre em todas as suas mensalidades.

 
dias
 
horas
 
min
 
seg
Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Estoque parado? Veja 4 dicas para resolver o problema

Descubra como movimentar as mercadorias e evitar prejuízos ao seu negócio

Escrito em 05 de Agosto de 2022 por Thainara Carvalho

Atualizado em 09 de Agosto de 2022

 

Gerenciar o próprio negócio é, sem dúvidas, um caminho de grandes desafios. Para além das preocupações do dia a dia em relação à gestão, há também erros e imprevistos que podem acabar prejudicando o sucesso da empresa, como é o caso do estoque parado.

E em um cenário econômico instável devido à alta da inflação, esse é um problema que pode gerar diversos prejuízos à saúde financeira do empreendimento. Afinal de contas, estoque parado é sinônimo de dinheiro parado.

Mas nem tudo está perdido. Com algumas estratégias, é possível movimentar as vendas, abrir espaço para novos itens e garantir a rentabilidade do seu negócio.

Pensando nisso, trouxemos um conteúdo para te explicar o que é estoque parado e dicas de soluções para movimentar os produtos do seu negócio. Vamos lá?

O que é estoque parado?

O estoque parado nada mais é do que o acúmulo de mercadorias que ficam paradas nas prateleiras.

O problema pode atingir diferentes nichos de negócios, e ocorre quando a quantidade de itens produzidos ou comprados pelo empreendimento excede o volume de vendas

Com a baixa saída dos produtos, o estoque fica cheio e o fluxo de caixa fica comprometido, já que não houve retorno sobre o investimento. Logo, há um grande prejuízo à saúde financeira da empresa.

Quais são os prejuízos do estoque parado?

Você já sabe que estoque alto é estoque parado. Além dos impactos financeiros que mencionamos acima, esse problema pode trazer outros prejuízos sérios ao negócio. Veja só.

1. Altos custos de armazenamento


Um dos impactos do estoque parado é o alto custo de armazenamento das mercadorias. Isso porque, com os produtos parados, pode ser necessário contar com mais espaço para guardá-los. 

Se o seu negócio comercializa itens que dependem de condições especiais de armazenamento, os custos podem ser ainda maiores.

2. Perda de produtos


As mercadorias estagnadas também podem gerar diversas perdas ao negócio, como é o caso dos produtos perecíveis, que não podem mais ser comercializados após a expiração do prazo de validade.

Também há a perda de produtos devido à sazonalidade. Acessórios, roupas e outros itens que são comprados apenas por tendência ou em uma época específica do ano, como o Natal, podem ficar parados no estoque, ocupando um espaço precioso.

3. Acúmulo de dívidas


Como o estoque parado gera perda de receita, é comum que muitos empreendedores recorram aos empréstimos ou cartões de crédito para arcar com as despesas do negócio. 

No entanto, essa medida traz muitos mais prejuízos do que benefícios, já que as taxas de juros são altas. Assim, há um grande risco de endividamento que, a longo prazo, pode levar a empresa à falência.

Conheça 4 dicas para movimentar o estoque parado

Até aqui, vimos que o estoque cheio pode ser o calcanhar de aquiles de qualquer negócio. Agora, é hora de saber como movimentar as mercadorias estagnadas no seu negócio. Confira.

1. Atenção a entrada e saída de mercadorias


O primeiro passo para evitar estoque parado é, justamente, analisar a situação em que ele se encontra e ficar de olho na entrada e saída de mercadorias.

Portanto, a dica é realizar um raio-x do problema e entender por que algumas mercadorias não estão vendendo. 

Para manter tudo em ordem, também é válido contar com uma planilha de controle de estoque parado.

A partir dessas informações, você poderá identificar se os itens podem ser direcionados para um público específico, se vale a pena reduzir os preços ou até mesmo fazer promoções.

2. Estude o seu público


Ao ter uma ideia clara de quem é o seu público e o que ele procura, fica muito mais fácil criar estratégias assertivas para movimentar os produtos parados. 

Assim, é possível reduzir as perdas e dar adeus as mercadorias estagnadas.

3. Negocie com fornecedores


Se você tem uma boa relação com os fornecedores, procure verificar a possibilidade de trocas ou devoluções de itens parados. As negociações são sempre uma saída para se livrar de prejuízos.

4. Aproveite o potencial das promoções


Para dar um fim ao estoque parado, você também pode criar promoções exclusivas para os seus clientes. 

A Black Friday, que acontece no final de novembro, é uma excelente oportunidade para movimentar o estoque parado, conquistar clientes e faturar mais.

Mas para que a estratégia dê certo, é preciso se antecipar. Além de estar por dentro do que acontece no estoque e estudar o seu público, é fundamental preparar o seu site para os picos de acesso.

Outro ponto importante é a oferta de diferentes meios de pagamento

Lembre-se que eles desempenham um papel decisivo nas compras. Por isso, opte por implementar soluções robustas, completas e transparentes para oferecer a melhor experiência ao seu cliente.

Movimente o seu estoque e fature muito mais com a tecnologia da iugu

Não há dúvidas que o estoque parado é prejudicial aos negócios, mas com algumas estratégias, como as promoções da Black Friday, é possível contornar o problema. 

Pensando nisso, a iugu decidiu antecipar a Black Friday para que você possa vender com a máxima potência em novembro. 

Dessa forma, você tem tempo suficiente para implementar as soluções, preparar o seu e-commerce e dar adeus ao estoque parado no fim do ano. 

Então, não deixe para a última hora. Acesse a nossa página de planos e preços, conheça as condições da Black Friday antecipada e garanta o seu desconto vitalício!

Nova call to action