Na dúvida sobre a tarifa iugu para cartão de crédito? Confira mais

Escrito em 14 de Junho de 2014 por Redação iugu

Atualizado em 24 de Agosto de 2023

Trabalhamos para oferecer aos nossos clientes automação financeira e praticidade

Na iugu somos norteados pela transparência, pela simplicidade, por remover a burocracia e obstáculos entre o seu negócio e a implementação do pagamento online, entre a sua cobrança e o pagamento de seu cliente e inclusive na cobrança dos nossos próprios serviços com os nossos clientes.

Para começar é importante atentar que o segmento de meios de pagamentos no Brasil é uma cadeia complexa, pois tem como herança a complexidade tributária do nosso país e uma das maiores responsáveis pelo chamado Custo Brasil, além disso tem grandes stakeholders como as administradoras de cartão de créditos e os bancos. O resultado disso é oposto da simplicidade que nos norteia.

Tarifa iugu para cartão de crédito e o mascote iugubot

Vamos falar da composição da tarifa para pagamentos com cartão de crédito. A regra básica é que as compras efetuadas no cartão de crédito são pagas em um rotativo de 30 dias, pois todos nós que possuímos um cartão de crédito pagamos a nossa fatura a cada 30 dias.

Dito isso, as adquirentes (administradora do cartão, ex: Cielo, Rede etc.) cobram uma % para transacionarem os pagamentos no cartão de crédito (elas fazem a comunicação entre o estabelecimento e a bandeira). O repasse do dinheiro das transações acontece em 30 dias, pois também recebem em 30 dias. A porcentagem cobrada varia de negócio para negócio, a média é ~4%.

Porém existem negócios que devido o seu modelo de fluxo financeiro não conseguem esperar 30 dias para receber. Neste caso, esses clientes precisam de adiantamento. Um adiantamento é como um empréstimo ao banco. O banco cobra uma tarifa por lhe emprestar o dinheiro por 30 dias. Novamente, a porcentagem cobrada depende de negócio para negócio, a média também gravita em torno de ~4%.

O que a iugu fez foi juntar essas tarifas e simplificar a cobrança, removendo a burocracia de negociar com esses dois players e oferecendo uma proposta de valor onde você receberá o dinheiro de sua transação no dia seguinte em sua conta bancária e sabendo exatamente quanto vai pagar em cada transação. Dependendo do seu negócio e do seu volume tentaremos viabilizar tarifas mais competitivas, e se você entrar em contato e informar que não precisa de adiantamento, também temos uma tarifa especial para você.

Tão importante quanto as tarifas é entender as complexidades técnicas e de operação - que geralmente não são conhecidas pelo os que estão iniciando. Cada negócio tem as suas demandas, mas em geral todos precisam de uma boa conciliação de transações, atendimento eficiente, inteligência de negócio e segurança de dados. O mercado de meio de pagamentos tem muitas ofertas, então antes de tudo pesquise as taxas embutidas e entenda as praticas do mercado.

Quer entender melhor sobre os nossos planos e taxas, veja na nossa página de planos.Conheça nossos planos

 

Posts relacionados

homem segurando celular e escaneando um QR code Pix
homem segurando um celular e um cartão de crédito fazendo um pagamento online