Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica, não sejam MEI e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h às 17h. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Indiquei um cliente pelo programa de Afiliados. Como eu posso consultar minha indicação?

Você pode consultar sua indicação no Painel do Indicador.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Quero ser cliente

Na dúvida sobre a tarifa iugu para cartão de crédito? Confira mais sobre o assunto aqui!

Escrito em 14 de Junho de 2014 por Marcos Madureira

Trabalhamos para oferecer aos nossos clientes automação financeira e praticidade

Na iugu somos norteados pela transparência, pela simplicidade, por remover a burocracia e obstáculos entre o seu negócio e a implementação do pagamento online, entre a sua cobrança e o pagamento de seu cliente e inclusive na cobrança dos nossos próprios serviços com os nossos clientes.

Para começar é importante atentar que o segmento de meios de pagamentos no Brasil é uma cadeia complexa, pois tem como herança a complexidade tributária do nosso país e uma das maiores responsáveis pelo chamado Custo Brasil, além disso tem grandes stakeholders como as administradoras de cartão de créditos e os bancos. O resultado disso é oposto da simplicidade que nos norteia.

Tarifa iugu para cartão de crédito e o mascote iugubot

Vamos falar da composição da tarifa para pagamentos com cartão de crédito. A regra básica é que as compras efetuadas no cartão de crédito são pagas em um rotativo de 30 dias, pois todos nós que possuímos um cartão de crédito pagamos a nossa fatura a cada 30 dias.

Dito isso, as adquirentes (administradora do cartão, ex: Cielo, Rede etc.) cobram uma % para transacionarem os pagamentos no cartão de crédito (elas fazem a comunicação entre o estabelecimento e a bandeira). O repasse do dinheiro das transações acontece em 30 dias, pois também recebem em 30 dias. A porcentagem cobrada varia de negócio para negócio, a média é ~4%.

Porém existem negócios que devido o seu modelo de fluxo financeiro não conseguem esperar 30 dias para receber. Neste caso, esses clientes precisam de adiantamento. Um adiantamento é como um empréstimo ao banco. O banco cobra uma tarifa por lhe emprestar o dinheiro por 30 dias. Novamente, a porcentagem cobrada depende de negócio para negócio, a média também gravita em torno de ~4%.

O que a iugu fez foi juntar essas tarifas e simplificar a cobrança, removendo a burocracia de negociar com esses dois players e oferecendo uma proposta de valor onde você receberá o dinheiro de sua transação no dia seguinte em sua conta bancária e sabendo exatamente quanto vai pagar em cada transação. Dependendo do seu negócio e do seu volume tentaremos viabilizar tarifas mais competitivas, e se você entrar em contato e informar que não precisa de adiantamento, também temos uma tarifa especial para você.

Tão importante quanto as tarifas é entender as complexidades técnicas e de operação - que geralmente não são conhecidas pelo os que estão iniciando. Cada negócio tem as suas demandas, mas em geral todos precisam de uma boa conciliação de transações, atendimento eficiente, inteligência de negócio e segurança de dados. O mercado de meio de pagamentos tem muitas ofertas, então antes de tudo pesquise as taxas embutidas e entenda as praticas do mercado.

Quer entender melhor sobre os nossos planos e taxas, veja na nossa página de planos.Conheça nossos planos