Segurança em dia: 10 dicas práticas para proteger a sua conta iugu

Escrito em 17 de Agosto de 2023 por Maria Carolina Rosa

Atualizado em 24 de Agosto de 2023

A segurança da informação é um dos principais pilares da iugu. Por isso, a iugu se compromete a não apenas potencializar o sucesso do seu negócio, mas também zelar pela proteção das suas informações

Em um mundo cada vez mais digitalizado e com novos tipos de fraudes surgindo a todo momento, proteger os dados sensíveis das suas contas é crucial, especialmente quando se trata de lidar com as finanças da sua empresa.

Enquanto hub de pagamentos online com mais de 50 mil clientes, a iugu trabalha arduamente para aumentar a segurança e a integridade dos dados de seus clientes, adotando os mais rígidos protocolos e certificações de segurança.

Neste post, você vai conhecer 10 dicas essenciais de como potencializar a segurança da sua conta iugu. 

Vamos lá?  

1. Verificação de URL

A verificação da URL é o primeiro passo para garantir a segurança da sua conta iugu. 

Por isso, evite clicar em links enviados por fontes suspeitas. Antes de prosseguir, certifique-se que o link acessado tenha o certificado SSL – com um cadeado e protocolo https. Além disso, sempre acesse o site oficial da iugu através do link: https://www.iugu.com/

2. Senhas fortes e únicas

Utilize senhas fortes e únicas para sua conta iugu. Aqui, a dica é evitar informações pessoais óbvias e usar uma combinação de letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres especiais.

3. Autenticação de dois fatores (2FA)

A autenticação de dois fatores é um recurso de segurança que valida o acesso a sua conta combinando dois componentes diferentes. 

A autenticação é feita por uma sequência de códigos, automaticamente atualizados a cada 1 minuto.  Assim, ativar a autenticação de dois fatores adiciona uma camada extra de segurança à sua conta, já que ela exige uma segunda forma de verificação além da senha, como um código enviado para o seu telefone.

4. Atenção a e-mails e mensagens suspeitas

Faça uma análise cuidadosa de e-mails, mensagens de texto ou chamadas suspeitas que peçam informações pessoais ou financeiras, como senhas ou outros dados sensíveis. 

A iugu nunca solicita informações sobre token, senhas ou login por e-mail, SMS ou qualquer outro meio de comunicação. Fique atento ao site onde você está inserindo seus dados.

Por isso, não clique em links nem forneça dados confidenciais sem verificar a legitimidade da solicitação. 

5. Verificação de transações

Revise regularmente as transações e notificações da sua conta iugu. Se você notar alguma atividade suspeita, entre em contato conosco através dos canais Ajuda e Suporte.

6. Download e atualizações do aplicativo

O aplicativo iugu está disponível para download apenas na Play Store ou App Store. 

Além disso, mantenha o app iugu sempre atualizado com a versão mais recente, pois as atualizações geralmente incluem correções de segurança importantes que ajudam a proteger sua informação.

7. Atenção ao Wi-Fi

Para proteger ainda mais a sua conta iugu, evite fazer transações financeiras em redes Wi-Fi públicas e não seguras. 

Opte sempre por usar sua rede de dados móveis ou uma conexão Wi-Fi segura em casa para garantir que suas informações não sejam interceptadas.

 8. Comunicação oficial

Sempre entre em contato com a iugu através dos canais oficiais listados no nosso site e no final dos nossos e-mails ou pela nossa Central de Atendimento via Whatsapp. Além disso, evite compartilhar informações sensíveis por e-mail, mensagens ou redes sociais. 

9. Acesso direto para o Painel

Para logar no Painel da sua conta iugu, utilize somente o seguinte endereço: https://auth.iugu.com/login. Não acesse sua conta por meio de links aleatórios enviados por terceiros, já que provavelmente se trata de uma tentativa de phishing. 

Se preferir, você também pode logar diretamente no site oficial da iugu, clicando em "Área do Cliente": https://www.iugu.com/

10. Educação Contínua

Por fim, mantenha-se atualizado sobre as melhores práticas de segurança de informação e em como proteger a sua empresa contra golpes e fraudes.

Esteja ciente das ameaças em evolução e continue aprendendo sobre como proteger seus dados financeiros online. 

Para se aprofundar no assunto, que tal baixar nosso e-book e entender tudo sobre como proteger sua empresa contra fraudes em pagamentos digitais?

Nova call to action

O que a iugu não faz?

  • A iugu jamais solicita atualização de senhas, dados cadastrais ou documentos via SMS, e-mail, aplicativos de mensagem ou ligação telefônica, exceto se houver um ticket aberto pelo cliente;
  • A iugu não solicita senhas, código de token, número e/ou foto do seu cartão, CVV (Código de Verificação do Cartão), códigos de segurança de suas contas via e-mail, telefone, SMS ou WhatsApp. A iugu somente solicita o ID da conta do cliente durante o atendimento;
  • A iugu não solicita depósitos em contas bancárias de terceiros.

Quais são os canais oficiais da iugu?

Você pode encontrar a iugu nos seguintes canais oficiais: Instagram, Facebook, LinkedIn, Twitter, Youtube e Site.

A iugu não possui outras comunidades ou outros grupos além dos citados acima. Desconfie de outros perfis, mesmo que eles se identifiquem como “não oficiais”.

Ao seguir essas 10 dicas essenciais, você pode potencializar o sucesso da sua empresa com a tecnologia de pagamentos da iugu enquanto mantém a segurança de suas informações financeiras. Lembre-se de que a segurança é uma responsabilidade compartilhada entre você e a iugu. Por isso, mantenha-se atento, busque os canais oficiais e proteja seus dados financeiros.

Posts relacionados

escritório iugu