Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Dia das Mães 2022: como deixar o seu e-commerce seguro e vender mais

Conheça dicas para proteger o seu e-commerce e deixá-lo pronto para as vendas.

Escrito em 04 de Maio de 2022 por Thainara Carvalho

Atualizado em 13 de Maio de 2022

O seu e-commerce está preparado para o Dia das Mães 2022? A data é uma das mais importantes do varejo brasileiro, ficando atrás apenas da Black Friday e do Natal, e ajuda a movimentar as vendas no primeiro semestre do ano.

Segundo uma pesquisa feita pela Social Miner, o faturamento do e-commerce no período foi de R $6,4 bilhões em 2021, um aumento de 14% em relação a 2020. Para esse ano, a tendência é que os números cresçam ainda mais.

No entanto, com a expansão das vendas no e-commerce, também aumentam os riscos quanto à segurança e aos ciberataques. Por isso, implementar medidas de segurança e meios de pagamento confiáveis é importante para a proteção dos clientes e da loja.

Se você quer saber como deixar o seu e-commerce seguro para vender mais nos Dia das Mães 2022, continue a leitura do post e fique por dentro das principais dicas.

Está sem tempo para ler? Experimente dar o play.

Dia das Mães 2022: expectativas altas e e-commerce em destaque

O Dia das Mães é uma das datas mais especiais do ano. Sinônimo de afeto, cumplicidade e também de vendas, ela é responsável por uma grande movimentação no comércio, e é a mais relevante do primeiro semestre.

Um estudo realizado pela Behup para a Globo mostrou que três em cada quatro pessoas planejam comprar presente de dia das mães também para as mulheres que exercem o papel materno, como sogras, avós e esposas.

Além disso, a pesquisa mostrou que o Marketplace é a principal opção de comprar entre os canais online, com 30% de intenção entre os consumidores. Outra boa notícia é sobre o ticket médio, que  passou de R $395,95 em 2020 para R$476,90 em 2021.

Portanto, a expectativa para o Dia das Mães 2022 está alta,  e a data é uma excelente oportunidade para deixar o seu e-commerce ainda mais seguro e aumentar as vendas.

Por que investir em segurança no e-commerce?

Investir em segurança em e-commerce é um passo importante tanto para a segurança da sua empresa, quanto para os clientes. De acordo com um estudo da ClearSale, o número de tentativas de fraude no e-commerce aumentou 58% em relação a 2020 e 2021. 

Em datas comemorativas, como o Dia das Mães, esse número tende a aumentar junto com o volume de vendas.  Sendo assim, investir em mais proteção é fundamental em um cenário com crescentes ciberataques e tentativas de golpe.

E é essa preocupação com a segurança do e-commerce que pode ajudar a sua empresa a se diferenciar no mercado. Isso porque, atualmente,  é possível transmitir mais confiança aos consumidores através de ferramentas específicas para a segurança online. O que auxilia na reputação da marca e ainda diminui os chargebacks, evitando prejuízos.

Conheça 5 dicas para deixar o seu e-commerce mais seguro

Agora que você sabe qual é a importância de um e-commerce seguro para aumentar as vendas no Dia das Mães 2022, é hora de conhecer as principais dicas de proteção. Vamos lá?

  1. Conte com um meio de pagamento seguro


Contar com meios de pagamento confiáveis e flexíveis faz toda a diferença em um e-commerce. Ter um gateway de pagamento robusto, por exemplo, permite mais agilidade e segurança na hora da transação, além de possibilitar que seu cliente tenha os dados de pagamento armazenados para facilitar a hora do checkout. 

Além disso, o gateway de pagamento proporciona a confidencialidade dos dados e ainda  permite que as transações sejam feitas dentro da página do seu e-commerce. Assim, o seu cliente se sente mais seguro para concluir o pedido, o que aumenta a taxa de conversão.

 2.   Tenha um certificado SSL



O certificado Secure Sockets Layer (SSL) permite que os dados dos usuários da sua plataforma sejam enviados de forma segura e criptografada, protegendo-os contra roubos e outros tipos de fraude.

Com isso, os clientes do seu e-commerce podem verificar que o seu site possui um certificado a partir da sigla HTTPs, o que transmite mais confiança e evita que eles abandonem o carrinho antes da compra.

Pensando em segurança na hora das transações, também é importante conferir se a plataforma de pagamentos que você utiliza possui certificado PCI Compliance. Com ele, é possível ter certeza de que a fintech ou instituição financeira utilizada para realizar o processamento das suas vendas está 100% alinhada com as boas práticas de segurança em meios de pagamento.

 3.   Identifique vulnerabilidades no seu site


Muitas invasões em sites acontecem por causa de pequenas vulnerabilidades e falhas que acabam passando despercebidas. 

Portanto, considere apostar em ferramentas específicas e realizar o monitoramento e identificação desses problemas. Dessa forma, você conseguirá corrigi-las rapidamente e evitar prejuízos.4

 4.   Conte com selos de segurança


Os selos de segurança ajudam a melhorar a reputação da loja, fornecendo mais credibilidade. O Ebit, por exemplo, avalia a impressão de outros consumidores e fornece medalhas de ouro, prata ou bronze para os e-commerce.

Por isso, vale a pena investir nesse método para deixar a sua loja com uma boa reputação e conquistar mais clientes.

 5.   Aposte em um sistema antifraude


Como vimos, o número de fraudes no período do Dia das Mães aumentou consideravelmente entre 2020 e 2021. Por esse motivo, contar com um  sistema antifraude integrado ao seu meio de pagamento é fundamental para identificar e bloquear qualquer transação suspeita no seu e-commerce.

O antifraude nada mais é do que um sistema que conta com mecanismos de Inteligência Artificial que analisa os dados das transações financeiras, bloqueando possíveis tentativas de fraude. Assim, ele funciona como mais uma camada de proteção no seu site.

iugu: tecnologia que impulsiona as suas vendas

O Dia das Mães 2022 está quase aí. Por isso, que tal contar com uma solução financeira completa e automatizada para deixar o seu e-commerce pronto e potencializar as vendas? É só clicar aqui e  conversar com um de nossos especialistas para tirar todas as suas dúvidas!

Fale com nossos consultores