Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Como ganhar dinheiro na internet: confira 7 dicas de renda extra

A grana apertou? Saiba como complementar a renda sem sair de casa

Escrito em 15 de Julho de 2022 por Thainara Carvalho

Atualizado em 03 de Agosto de 2022

Saber como ganhar dinheiro é a dúvida que permeia os pensamentos de milhares de brasileiros. E não é para menos. Com as altas taxas de desemprego e inflação atingindo níveis recordes, muitas pessoas têm recorrido a formas alternativas de complementar a renda.

Apesar de tentadora, a ideia precisa ser avaliada com cuidado, principalmente quando falamos sobre ganhar dinheiro na internet. 

Pensando em te ajudar a entender qual é a melhor forma de ganhar dinheiro, preparamos esse conteúdo com algumas informações e dicas. 

Vamos lá?

Que tal ouvir esse conteúdo?

Afinal, é realmente possível ganhar dinheiro na internet?

Já há algum tempo, a economia brasileira passa por turbulências. 

No último trimestre de 2022, a taxa de desemprego no país ficou em 9,8%, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), divulgada pelo IBGE.

Além disso, um levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), revelou que 90% das profissões registraram queda no poder de compra entre março de 2021 e o mesmo período deste ano.

Diante desses dados, muitas pessoas têm se perguntado como ganhar dinheiro na internet e complementar a renda mensal.

E navegando por sites e redes sociais, é bem possível que você tenha se deparado com diversas dicas para ganhar dinheiro na internet, não é verdade?

Para começarmos a falar sobre como ganhar dinheiro na internet, é preciso, primeiro, desmistificar alguns conceitos.

O primeiro deles é o de que todas as pessoas conseguem ganhar dinheiro fácil pela internet.

A verdade é que, na maioria dos casos, as coisas não são tão fáceis quanto parecem. Isso porque algumas atividades remuneradas online exigem conhecimentos específicos, como:

  • Tradução;
  • Redação; 
  • Edição de fotos e vídeos;
  • Entre outras.

Além disso, é preciso estar sempre atento a oportunidades que parecem boas demais, já que muitas são, na verdade, golpes.

No entanto, isso não significa que você não deva se aventurar e tentar encontrar uma oportunidade de renda extra trabalhando de casa.

A dica de ouro é tentar desenvolver novas habilidades que facilitem o ganho financeiro, além de ficar sempre atento a oportunidades suspeitas.

Quais são as formas de ganhar dinheiro?

Agora que você já sabe o que levar em consideração na hora de ganhar dinheiro online, é hora de conhecer algumas possibilidades para complementar a renda sem sair de casa.

1. Traduzir textos


Se você possui fluência em uma ou mais línguas estrangeiras, investir em traduções de texto pode ser um ótimo caminho para garantir uma renda extra.

Mas é importante lembrar que essa é uma tarefa complexa, e que exige a proficiência dos idiomas. Assim, é fundamental manter-se atualizado com cursos e técnicas que possam te ajudar a desenvolver o trabalho da melhor forma.

2. Abrir um negócio online

A jornada empreendedora é uma das soluções mais rentáveis para quem quer ganhar dinheiro pela internet. Isso porque o e-commerce movimenta milhões de reais por ano, e o que não faltam são oportunidades para criar negócios online.

Se você ainda está começando e não quer investir em sites e hospedagem, é possível, por exemplo, vender por Marketplaces ou até pelo Instagram.

3. Testar apps

Hoje, também é possível ganhar dinheiro realizando testes de apps e sites, já que muitas empresas selecionam perfis específicos de consumidores que se encaixam com seu público.

4. Trabalhar como freelancer

Se você domina alguma área do conhecimento, se tornar freelancer pode ser uma boa alternativa para ganhar dinheiro

E não é necessário investir muito para começar. Basta ter um computador e contar com as suas habilidades. 

Se quiser se destacar e conseguir mais trabalhos, invista em cursos específicos e se cadastre em plataformas que conectam profissionais a empresas. 

5. Vender por dropshipping

O dropshipping é um modelo de negócios que permite vender online sem a necessidade de um estoque próprio. Isso significa que você pode ter a sua própria loja sem grandes investimentos iniciais. 

Nesse modelo, o consumidor faz a compra na sua loja, mas o responsável pela entrega é o fornecedor. Após a retirada da sua comissão, você notifica o fornecedor e ele fará o envio do produto para o cliente.

6. Vender objetos usados

Se você possui roupas, mobílias ou objetos parados em casa, que tal colocá-los à venda? 

Seja com anúncios em redes sociais ou por meio de plataformas de comércio online, as possibilidades de venda são muitas. 

Vale frisar que algumas plataformas ficam com uma porcentagem do lucro e ainda contam com tarifas fixas para cada venda. Então, procure com atenção e escolha a que mais se adequa à sua realidade.

7. Dar aulas

Caso você domine alguma área do conhecimento, por que não utilizá-la para ensinar algo novo?

Para fazer isso, você pode se cadastrar em alguma plataforma educacional, ou até começar a fazer vídeos no Youtube.

No entanto, lembre-se que, para ensinar, é preciso ter qualificação, e não é recomendado ensinar sobre algo que você não entenda. 

Como ganhar dinheiro de forma segura: dicas para vender online sem preocupação

Ganhar dinheiro na internet nem sempre é uma tarefa fácil. Além de contar habilidades específicas, também é preciso estar atento a “oportunidades imperdíveis” que aparecem por aí. Confira.

Não clique em links suspeitos

As tentativas de golpe têm aumentado a cada ano, assim como a engenhosidade dos criminosos.

Através do Phishing e outras técnicas de engenharia social, eles podem utilizar mensagens persuasivas que combinam exatamente com o seu momento de vida.

Então, caso receba mensagens ou e-mails de como ganhar dinheiro online, não clique. É bem possível que se trate de um golpe.

Desconfie de promessas

Se você já se deparou com anúncios prometendo dinheiro fácil a partir da venda de produtos digitais ou viu um anúncio prometendo retorno alto em pouco tempo, desconfie!

É bem provável que todas essas promessas sejam, na verdade, golpes, como o esquema de pirâmide. Portanto, verifique a reputação da empresa antes de prosseguir.

Potencialize os ganhos e melhore a sua saúde financeira

Se você gostou de saber o que fazer para ganhar dinheiro online de forma segura, que tal aprofundar os seus conhecimentos e descobrir novas formas de aumentar a rentabilidade dos seus serviços?

Baixe gratuitamente o seu Guia Completo de Como Migrar as Vendas para o Online e descubra como as estratégias digitais podem te ajudar a ganhar dinheiro na internet.