Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica, não sejam MEI e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h às 17h. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Indiquei um cliente pelo programa de Afiliados. Como eu posso consultar minha indicação?

Você pode consultar sua indicação no Painel do Indicador.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Quero ser cliente

Como potencializar o lucro na Black Friday para empresas?

A Black Friday para empresas é um dos eventos mais importantes do ano. Confira dicas para incrementar suas vendas.

Escrito em 20 de Agosto de 2020 por Marcos Madureira

A importância da Black Friday para empresas é grande. Afinal, esse evento funciona como uma vitrine para as empresas. Logo, representa uma ótima oportunidade para as companhias atraírem visitantes e se aquecerem para as vendas de fim de ano. 

A Black Friday para as empresas é uma das datas mais esperados do ano. Cada vez mais, ela vem batendo recordes de vendas. Isso porque os consumidores veem a data como uma chance para adquirir produtos a preços mais atrativos.

De acordo com a Ebit|Nielsen, empresa que mede a reputação do varejo online, só em 2019, o e-commerce faturou R$ 3,2 bilhões, superando, de forma significativa, a receita do ano anterior, que já havia surpreendido por ter conquistado seus R$ 2,6 bilhões.

Porém, em frente à nova realidade imposta pela pandemia do Coronavírus, é inegável que existam dúvidas sobre o sucesso da Black Friday 2020. Afinal, o momento é delicado e o Banco Central prevê uma retração de 6,4% no PIB

Em contrapartida, a quarentena influenciou positivamente os números do e-commerce brasileiro. Só para você ter um ideia, segundo pesquisa do Mastercard SpendingPulse, as vendas do varejo no país em maio cresceram 75% em relação ao mesmo período de 2019. 

Para Cesar Fukushima, Diretor de Análise Avançada da Mastercard no Brasil, esse crescimento está totalmente associado ao novo comportamento do consumidor diante da Covid-19, uma vez que as pessoas estão preferindo os pagamentos digitais ao dinheiro vivo para evitarem a contaminação por contato e manuseio do papel. 

Diante desses dados, é possível concluir que se a Black Friday 2020 acompanhar essa tendência, o evento pode registrar bons números mesmo diante dessas circunstâncias desafiadoras, não é mesmo? 

Porém, é claro que se basear apenas em estimativas não irá alavancar suas vendas. Para incrementá-las, é essencial que você fique atento aos pontos abordados ao longo deste post.  

O que fazer na Black Friday para empresas venderem mais?

Confira, agora, algumas dicas preciosas para sua empresa vender mais na Black Friday. 

1) Ofereça uma experiência de compra de cair o queixo

Com o aumento da demanda, os lojistas têm se preparado cada vez mais para oferecer aos clientes a melhor experiência de compra online. Com um trabalho focado e com a utilização de ferramentas tecnológicas, é possível atingir os resultados esperados.

Para isso, ter um planejamento bem-estruturado é fundamental. Se você não sabe exatamente como melhorar a experiência do cliente em seu site, não deixe de assistir ao vídeo abaixo. 

2) Escolha os produtos certos 

A Black Friday para empresas começa com a escolha dos produtos e serviços você irá ofertar. A decisão é muito importante, pois não dá oferecer um desconto em um item de venda regular. Afinal, essa estratégia não é interessante para o seu negócio, certo?  

Desse modo, uma boa dica é: oferte produtos que você tenha interesse em liquidar rapidamente, para ajudar no controle de estoque, e que tenham alta margem de lucro e boa saída de vendas. 

3) Valorize o bom atendimento 

Outra dica da Black Friday para empresas é pensar na capacidade de atendimento, estoque de produtos e na experiência de compra. Afinal, o objetivo em investir nesse período é receber um volume maior de interessados em fazer negócio.

Por isso, é imprescindível garantir que o cliente:

  • seja atendido da melhor forma, 
  • encontre o produto desejado e 
  • tenha uma experiência de compra agradável do início ao fim.

4) Capriche na divulgação

Para atrair o maior número de visitantes possível, é vital, também contar com um plano de comunicação e de marketing para divulgar sua empresa. 

É nesse momento que você deve levar em consideração o perfil de interessados que deseja atrair, uma vez que mirar no público errado pode gerar resultados desastrosos. 

Além disso, é crucial ser criterioso na escolha das mídias para não impactar negativamente na sua ação.

Nesse contexto, é também importante focar na divulgação das ofertas antes da data, de forma intensa, oferecendo preços verdadeiramente competitivos. Vale tudo:

  • landing pages,
  • e-mails marketing,
  • posts patrocinados em redes sociais.

Ao intensificar sua visibilidade, você ficará um passo à frente da concorrência e terá mais chances de converter.

5) Aposte no checkout transparente

A última, mas não menos importante, dica para Black Friday para empresas é: conte com uma ferramenta que tenha checkout transparente para, assim, permitir que a transação seja finalizada no seu site, sem redirecionamentos.

Isso porque ao obrigar o comprador a sair da sua página para finalizar a aquisição de um item em outro lugar, ele pode desistir da compra. Dessa forma, para evitar o abandono de carrinho, é essencial facilitar a vida do cliente e fornecer tudo em um mesmo local.

Para tanto, você pode contar com a iugu, que além de oferecer checkout transparente, está apta para melhorar a experiência de seus clientes, pois conta com um sistema de cobrança automatizado e personalizado, também bastante eficaz para diminuir casos de inadimplência e fortalecer suas vendas em uma data tão importante como a Black Friday 2020! 

Com mais de 8 anos de mercado e mais de 6 bilhões processados ao ano,  a iugu é uma empresa referência em sistema de pagamentos, e é a maior especialista em solução de cobranças para marketplace e recorrência.

Além disso, a iugu conta com a melhor e mais intuitiva documentação para integrar ao negócio das empresas, assim como traz uma plataforma totalmente customizável para se adaptar às regras do seu negócio. 

Para completar, a iugu apresenta o melhor custo-benefício do mercado. Duvida? Então, converse com um dos especialistas da iugu agora mesmo!

Crédito da foto de capa: Vecteezy