Aprendizados do CEO da iugu para liderar uma startup

Escrito em 13 de Novembro de 2015 por Renato Ribeiro

Atualizado em 24 de Agosto de 2023

Os desafios na vida de uma startup são quase infinitos: criar uma ideia, montar um time, lançar o produto, cultivar a base de clientes, captar recursos, desenvolver a cultura na empresa, entre muitos outros. Dentro desse cenário de crescimento e evolução, o CEO é a peça central do quebra-cabeça. Em muitos momentos é uma posição de pressão, às vezes solitária. O crescimento e a compreensão do empreendedor sobre o seu papel como CEO é quem dita o ritmo de crescimento da própria startup.

Nosso cofundador e CEO, Patrick Negri, viveu na pele esses desafios, superados e dominados graças também à sabedoria de outros empreendedores bem sucedidos. Apesar de ter empreendido no passado em negócios mais tradicionais, ele sentia que precisava se reinventar para o sucesso de sua startup.

Suas maiores referências foram três cursos oferecidos pela Kauffman Fellows Academy na plataforma de ensino online NovoEd. Uma das aulas foi ministrada pelo autor do livro Startup CEO, que até hoje Patrick consulta quando tem dúvidas para continuar melhorando.

“Todas essas referências me passaram conhecimentos fantásticos que me ajudaram na tomada de decisões e me mostraram o que era importante no papel de CEO”, ele diz.

Querendo compartilhar isso com outros empreendedores, estamos disponibilizando hoje um material baseado em anotações de Patrick que resumem as lições relevantes tiradas desse aprendizado — junto com dicas valiosas sobre prospecção e captação de leads de nossa chefe do departamento de Growth, Rosi Rodrigues.

Em inglês, o conteúdo do livreto digital Patrick Negri's Notes on Raising a Startup and Being a CEO aborda:

  • as tarefas diárias de um chefe-executivo;
  • a relação ideal com investidores;
  • as melhores práticas para obter fundos;
  • dicas de negociação durante reuniões.

O material acompanha também três templates que podem servir de base para você construir sua própria apresentação de Pitch Deck e Sumário Executivo – para startups no estágio inicial ou já consolidadas.

Todo esse conteúdo foi essencial para o crescimento da iugu e muito elogiado pela organização e coesão das informações. Pretendemos disponibilizá-lo, no futuro, em português também.

 

Posts relacionados

mão de cliente segurando celular e fazendo um pix automático
escritório iugu