Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica, não sejam MEI e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h às 17h. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Indiquei um cliente pelo programa de Afiliados. Como eu posso consultar minha indicação?

Você pode consultar sua indicação no Painel do Indicador.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Quero ser cliente

A importância da tecnologia no varejo: evoluindo para não ficar para trás

Escrito em 02 de Março de 2020 por Marcos Madureira

A importância da tecnologia no varejo é inegável. Se, há alguns anos, seguir as últimas tendências do setor era considerado um diferencial, hoje, acompanhar essas evoluções pode garantir a sobrevivência de um negócio. 

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player abaixo!

Só para você ter uma ideia, de acordo com o estudo “Índice de Inteligência Empresarial 2019”, o investimento médio das organizações brasileiras no segmento de tecnologia, em 2019, girou em torno dos US$ 6 bilhões, uma taxa 45% superior a de 2018. 

Segundo o levantamento, esse progresso foi estimulado principalmente pelo varejo. Para o diretor da América Latina da Zebra Technologies, empresa responsável por essa pesquisa, o mercado está investindo em novas tecnologias para conquistar mais eficiência em relação às suas operações e também, é claro, para potencializar seus recursos. 

A tabela, a seguir, mostra e evolução do investimento em novas tecnologias do ponto de vista mundial. 

a importância da tecnologia no varejo

Crédito: The Motley Fool

A importância da tecnologia no varejo: você está preparado para esse desafio? 

Nos últimos anos, as empresas do setor do varejo têm incrementado seus negócios ao apostarem em diferentes inovações tecnológicas. Por isso, muitas delas conseguiram reduzir receitas, ampliar o capital e ainda ganharam vantagem competitiva

Porém, como nem tudo são flores, esse processo pode ser desafiador, caso você, gestor, não tenha um mindset voltado para o novo e não esteja preparado para investir. Não é o seu caso? Então, continue lendo este post e tenha uma visão global e assertiva sobre a importância da tecnologia no varejo.

A importância da tecnologia no varejo: tendência ou fato?

Muitos se enganam ao acreditar que a importância da tecnologia no varejo é apenas uma tendência de mercado. Isso porque, hoje, ela já representa uma realidade fundamental para quem deseja conquistar mais clientes.

Segundo a pesquisa “High Tech Retail” a tecnologia hoje representa um diferencial para 80% dos entrevistados. Isto é, na hora de escolher uma empresa, a maioria afirma que as lojas que acompanham as tendências tecnológicas são as suas preferidas.

Os principais benefícios da tecnologia aplicada no varejo para esses consumidores são: a comodidade, logo seguida pela economia de tempo. 

Diante desses dados, é possível concluir que a importância da tecnologia no varejo é um fato, não apenas um modismo, não é mesmo?

A imagem, a seguir, mostra como o consumidor brasileiro usa a tecnologia em sua jornada de compra. 

a importância da tecnologia no varejo

Crédito: Diário do Comércio

Como esse assunto tecnologia é muito interessante e conta com várias abordagens, para você se inspirar, recomendamos que assista a este TED de Ray Kurzweil. Nele, o palestrante apresenta a sua visão sobre o futuro das máquinas e sua relação com a humanidade. 

 

A importância da tecnologia no varejo: dicas para ter sucesso

Agora que você já conheceu algumas informações essenciais para entender a importância da tecnologia no varejo, que tal saber, agora, o que é preciso fazer nesse sentido para conquistar seu espaço? Confira as dicas a seguir. 

1. Ofereça a seus clientes uma experiência omnichannel

Ao oferecer a seus clientes a integração do mundo físico com o virtual, é possível propiciar a eles uma experiência completa. 

Aplicá-la é crucial para todo negócio de varejo que deseja ter sucesso. Afinal, quase 80% dos brasileiros que compraram smartphones em uma loja física, buscaram sobre o assunto na Internet antes. 

É claro que se trata apenas de um exemplo, mas ele retrata bem o que acontece atualmente na vida dos consumidores brasileiros. 

Desse modo, para assegurar que seu cliente (ou cliente em potencial) tenha a melhor experiência nos ambientes físico e digital, investir em uma estratégia omnichannel é uma prática bastante recomendada. 

2. Invista em big data

O big data engloba todos os dados gerados atualmente por meio de computadores. Logo, investir nessa tecnologia pode representar uma boa vantagem competitiva. 

Isso porque, por meio do big data, é possível cruzar informações sobre seus clientes e, dessa forma, ter insights valiosos que podem ajudá-lo em diversas questões, como no relacionamento com o cliente, na melhoria dos serviços e na criação de produtos.

3. Aposte na Internet das Coisas

Já falamos que para oferecer uma experiência completa a seus clientes, é preciso adotar uma estratégia omnichannel, certo? 

Neste cenário, a tecnologia Internet das Coisas, também conhecida como IoT, pode fomentar essa questão. Isso porque, por meio desse recurso, é possível conectar o celular de um cliente com a vitrine de uma loja, por exemplo.

Com a Internet das Coisas, é possível também aproveitar os dados dos clientes e criar programas de CRM  inteligentes. 

Ou seja, contar com essa tecnologia melhora a jornada de compra e também possibilita que você conheça melhor as expectativas e desejos de seus consumidores. O resultado disso? Possivelmente, mais vendas

4. Abrace sistemas de pagamentos inteligentes

Contar com um bom sistema de pagamento digital é essencial para todo tipo de empreendimento. Isso porque ele, além de propiciar a segurança que você deseja, ele também agiliza processos e reduz erros cometidos manualmente.

Além disso, um sistema de pagamento melhora a experiência do cliente em diversos níveis, inclusive por oferecer uma gama de pagamentos online, como boleto e cartão de crédito, entre outros. Afinal, diversificar os meios de pagamentos é uma tática essencial para conquistar mais clientes. 

As vantagens de abraçar um recurso desse estilo são várias, como:

Para ter acesso a tudo isso, é muito simples. Basta contar com a iugu, uma empresa de renome do mercado e que entende a importância da tecnologia no varejo. 

Não é à toa, afinal, que além de ser sinônimo de qualidade em termos de pagamento digital, a iugu apresenta recursos de última geração. Além disso, está aberta a estudar o seu negócio com profundidade para oferecer as melhores soluções. Quer mais? Pois a iugu tem o melhor custo-benefício do mercado! 

Que tal tirar suas dúvidas com um de nossos especialistas gratuitamente? Basta clicar aqui