Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

sestini_1920x1280 (1) (1)

Cases de Sucesso

Como a Sestini está aumentando os pagamentos à vista no e-commerce da marca

O desafio

A Sestini tinha a missão de evoluir seu site, para que deixasse a aparência de catálogo e se transformasse em uma experiência virtual, aumentando as chances de recompra dos clientes. A necessidade de fortalecer sua presença digital os levou a buscar melhorar a experiência do usuário, trazendo mais confiança e diversificação no mix de pagamentos.

 

Assim que o Pix foi lançado no país (novembro de 2020), eles planejaram ser o primeiro site de malas a oferecer esse meio de pagamento para os clientes. Além disso, a marca desejava impulsionar os pagamentos à vista em seu negócio. Pesquisando o mercado, na época, ainda era difícil achar um provedor que atuasse com Pix no e-commerce, e atendesse os requisitos técnicos necessários.

A solução

Foi dentro desse contexto que a Sestini conheceu a solução da iugu por meio de uma indicação. A empresa encontrou o que buscava: uma solução plug and play (ou seja, pronta para plugar e usar), que integra com a VTEX de forma simples e não precisa de desenvolvimento. A implementação foi rápida como o planejado - logo eles puderam começar a oferecer o Pix no seu e-commerce e implantar outras melhorias na experiência de pagamento dos clientes.

 

Hoje, já realizam centenas de transações a cada mês através do Pix, aumentando organicamente os pagamentos à vista. Além disso, a empresa possui uma estratégia de crescimento futuro para incentivar ainda mais o uso desse meio.

shutterstock_1072358855

Os benefícios

Com a iugu, a Sestini implementou o Pix com facilidade no seu e-commerce e obteve:

 

  • Aumento dos pagamentos à vista: de 5% (de boleto e cartão de débito) para 7% só com o Pix;
  • Redução do tempo de liquidação dos recebíveis: de 30 dias no débito e 3 no boleto, para instantaneamente com o Pix;
  • API de fácil implementação, sem mão de obra técnica;
  • Melhorar a experiência de pagamento ao cliente do e-commerce;
  • Menos fricção de pagamento, com redução da taxa de abandono de carrinho e de reclamações relacionadas a pagamentos no SAC.

 

A opinião de quem usa

"O consumidor quer, além agilidade e facilidade, ter opções em sua forma de pagamento. Antes do Pix, era somente por boleto ou débito; então sentimos a necessidade de melhorar a experiência dentro do nosso site. A Iugu veio para incrementar as opções de pagamento, e não sentimos dificuldade nenhuma na implantação - foi algo super rápido, logo já estávamos rodando e oferecendo o Pix. Sentimos rapidamente o avanço da escolha por este meio de pagamento; agilizou inclusive o tempo de aprovação da compra e consequentemente a liberação para entrega dos produtos. Ficamos muito felizes de oferecer essa opção ao nosso consumidor, o qual está sempre no centro das nossas decisões."

REGINA SCHNEIDEWIND Responsável por e-commerce & varejo
sestini