Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

jurico certo1920x1280 (2) (1)

Cases de Sucesso

Como a Jurídico Certo automatizou 100% o seu fluxo de caixa

O desafio

A Jurídico Certo tinha enormes desafios em suas cobranças, por trabalhar com um modelo complexo que abrange uma grande rede de prestadores de serviços comissionados em sua plataforma. 

 

Existem duas pontas de “pagadores” dentro do seu sistema: os correspondentes que trabalham pela plataforma e os clientes.

 

O correspondente paga uma mensalidade para ser membro credenciado da Jurídico Certo e poder acessar demandas de trabalho; e na outra ponta, os clientes podem contratar um ou mais correspondentes e pagar por esses serviços por meio de boleto, de forma pré ou pós-paga. A Jurídico Certo retém também uma taxa em cima desse valor pago ao profissional, na forma de comissão própria.

 

A necessidade era colocar tudo no automático: a cobrança de mensalidades dos membros, a emissão de boletos para clientes e o comissionamento sobre os recebimentos.

A solução

Hoje, a Jurídico Certo utiliza a iugu para administrar todos os seus fluxos de cobrança e pagamentos automatizados.

 

As mensalidades pagas pelos milhares de correspondentes jurídicos cadastrados na plataforma passaram a ser automatizadas pelo sistema de recorrência da iugu, no cartão de crédito.

 

A partir do momento que o profissional paga sua mensalidade e se torna membro da plataforma da Jurídico, ele já tem acesso a uma subconta criada através da iugu, onde irá receber suas comissões pelos serviços que prestar.

 

Além disso, as cobranças ao cliente são feitas pela emissão de boletos e envio automático ao e-mail do responsável. Ele recebe uma única fatura mensal, que soma todos os serviços de correspondentes utilizados.

 

Quando a Jurídico Certo recebe pagamentos, os valores são distribuídos automaticamente pelo mecanismo de split de pagamentos da iugu. Ele divide, de acordo com as regras configuradas pela empresa, os respectivos recebíveis entre as subcontas de um ou mais correspondentes contratados pelo cliente, e também uma porcentagem vai para a conta da Jurídico Certo, que recebe pela prestação do serviço da plataforma.

 

Todos os relatórios gerenciais que o time financeiro precisa podem ser extraídos facilmente do painel da iugu. Os dados são acessíveis, dando toda a visibilidade necessária da movimentação de caixa.

 

Assim, a empresa não precisa investir em uma equipe alocada nisso - o time pode focar sua energia em coisas mais importantes, como o produto e os clientes da companhia.

concentrated-colleagues-watching-statistic-charts-talking-about-work-professional-senior-managers-young-assistant-preparing-business-plan-teamwork-management-partnership-concept (1)

Os benefícios

Com a iugu, a Jurídico Certo obteve a parceria que precisava para seu complexo modelo de cobranças, com os benefícios:

 

  • API de pagamentos de fácil implementação;
  • Criação de subcontas ilimitadas para os profissionais cadastrados na plataforma;
  • Automação de mensalidades dos membros da plataforma;
  • Split de Pagamentos que distribui os recebíveis entre a Jurídico Certo e seus profissionais;
  • Conciliação automática de boletos bancários pagos pelos clientes;
  • Tecnologia robusta que reduz a mão de obra envolvida no financeiro da empresa.

 

A opinião de quem usa

A nossa parceria com a iugu será duradoura. Pela nossa complexidade de negócio e do nosso modelo de cobrança, acho difícil que a gente encontre futuramente outro parceiro que nos ajude com funcionalidades tão automatizadas quanto na iugu. É uma empresa que está preocupada em evoluir e prestar um bom atendimento, e em querer lhe ajudar e não criar burocracia. Isso é um dos maiores diferenciais da iugu.”

Lucas Martinez Analista Contábil da Jusbrasil
lucas juridico certo

Confira o vídeo case com a Jurídico Certo!