Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Hero Ethos X

Cases de Sucesso

Como a EthosX reduziu 60% dos custos de emissão de boletos com a automação financeira

O desafio

Um dos módulos do ERP implantado pela EthosX é voltado ao financeiro das empresas. O sistema atuava junto com diversos bancos para gerar um título (boleto) ao cliente, a cada venda ou prestação de serviço.

Esse processo envolvia diversas configurações, 100% manuais, no internet banking das contas da empresa, para gerar arquivos CNAB voltados à emissão e posterior baixa de boletos pagos, usados no processo de conciliação financeira no ERP.

Em 98% dos casos não existe erro, mas é uma rotina pouco ágil e onerosa para os analistas dos times financeiros, e que estava precisando ser automatizada.

A solução

A EthosX não encontrou nos grandes bancos a possibilidade de automação, devido a limitações técnicas dos sites bancários. Foi então que ela procurou um parceiro no mercado que realizasse a inteligência financeira.


Hoje, a EthosX utiliza a inteligência de automação da iugu, totalmente integrada ao ERP, para vender o CNAB online. Isso permite aos usuários o benefício de gerar um boleto e enviar na hora, e não precisar mais esperar o registro dele pelos bancos, além de reduzir custos.

O custo, em média, para a Ethosx e para Moris (outra empresa do grupo) reduziu em 60% o custo de todo o processo. E a questão da automatização melhorou 90% do processo de recebimentos. 

 

“O analista financeiro gastava, no mínimo, 5 horas semanais com os processos manuais. Com a automatização da iugu, a gente consegue fazer com que muitas empresas diminuam esses custos de hora do funcionário, alocando este analista financeiro para outra função estratégica”, analisa Fernando Carvalho, da EthosX.

Solução Ethox X

Os benefícios

  •  Automação: diminuição em 90% de processos manuais para emissão de cobranças por títulos e baixa de pagamentos recebidos;
  • Solução white label que se integra ao sistema da sua marca;
  •  Flexibilidade em atender a diversos formatos de negócio, desde e-commerce, prestadores de serviços, até marketplaces.
  •  Evitar erros manuais no financeiro, que geram desgaste no trabalho;
  • Redução de custos: normalmente, as empresas gastam cerca de dois reais para registrar o boleto e, muitas vezes, quando eles não são pagos, perdem essa taxa. Com a iugu, você só paga os boletos registrados após a liquidação, então houve uma economia em cerca de 60% dos custos de todo o processo.

A opinião de quem usa

“Escolhemos a iugu porque era um nome muito forte no mercado entre as concorrentes. Com a iugu conseguimos ter uma negociação legal de valores e a marca era forte. Acredito no produto, acho que é revolucionário! Os nossos clientes gostam muito”. 

Fernando Carvalho Gerente da Fábrica de Software da EthosX
fernando-carvalho-ethosx