Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Estudo de caso iugu: conheça mais sobre a Netshow.me

Escrito em 05 de Agosto de 2016 por Patrick Negri

Atualizado em 02 de Agosto de 2021

Em julho, o Ignição, nosso programa de benefícios para negócios digitais, celebrou seu primeiro ano de vida. Foram quase 100 empresas inscritas no período, vindas de cerca de 30 parceiros do programa (entre eles, aceleradoras, incubadoras e investidores-anjo). Conversamos com algumas dessas startups para saber como a iugu e o Ignição transformaram a operação financeira delas e ajudaram-nas a decolar.

Na semana passada, foi a vez do SuperAgendador. Hoje, você conhece mais sobre o Netshow.me, um serviço de transmissão em vídeo em tempo real com foco no segmento empresarial.

 

Imagine pagar todo mês uma taxa de manutenção para seu gateway de pagamento, além de uma tarifa sobre consultas à API e transações não efetivadas. Esses custos eram comuns para Daniel Arcoverde, CEO do Netshow.me, antes de adotar a iugu como solução financeira.

Não bastasse isso, o gateway que o Netshow.me utilizava não estava preparado para lidar com recorrência, uma tendência em pagamentos do mundo digital, pois desconhecia os detalhes da parte fiscal desse modelo de monetização. Daniel e a equipe até tentaram desenvolver uma solução financeira própria, mas perderam dinheiro por causa de erros.

Quando veio para a iugu, o Netshow.me se libertou daquelas tarifas desnecessárias. Nossa infraestrutura não tem taxa de manutenção nem setup, só cobra por transações efetivadas e não recebe por consultas à API. Além disso, nosso módulo de assinaturas lhe permitiu implementar cobranças recorrentes sem problemas.

"Além de consolidar os serviços de gateway e adquirente, a iugu possui um produto completo, bem documentado, e suporte de ponta com profissionais atenciosos e conhecidos no ecossistema de startups", conta Daniel.

O Netshow.me se inscreveu no Ignição, por meio da aceleradora Wayra, em busca das tarifas reduzidas do nosso programa de benefícios. Elas foram essenciais quando seu modelo de monetização envolvia microtransações.

Dentro do Ignição, Daniel também pôde tirar dúvidas de implementação diretamente com o CEO da iugu e aprender muito com o conteúdo criado exclusivamente para os inscritos. "Muitas das nossas KPIs são baseadas em palestras do Projeto Astronauta", diz ele.