Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Estratégias para aumentar vendas: 6 dicas que vão impulsionar os resultados do seu negócio

Escrito em 27 de Agosto de 2020 por Marcos Madureira

Atualizado em 17 de Dezembro de 2020

Que tipo de estratégia comercial para aumentar vendas você tem adotado ultimamente no seu negócio?

Segundo uma pesquisa divulgada pela Reviewr, 65% dos entrevistados consideram a qualidade do atendimento um dos fatores mais relevantes para continuar comprando de uma marca.

Mas, para alcançar resultados mais satisfatórios em vendas, existem diversas outras práticas que toda empresa pode implementar. E é sobre elas que vamos falar neste artigo.

Nas próximas linhas, você vai conferir 6 dicas de estratégias para aumentar vendas no varejo. Continue a leitura e saiba o que você pode fazer para impulsionar o sucesso do seu negócio por meio de estratégias como essas:

  1. Pesquisa de mercado online
  2. Melhorar o atendimento ao cliente
  3. Pratique o marketing de conteúdo
  4. Faça uso das técnicas de SEO
  5. Utilize a tecnologia a seu favor
  6. Invista em treinamento das equipes comerciais

6 dicas de estratégias para aumentar vendas no varejo

O varejo, seja ele um varejo online, físico ou ambos integrados, é uma atividade comercial com características diferenciadas porque demanda uma proximidade com o cliente final e o atendimento de suas reais necessidades.

Por isso, é preciso conhecê-lo profundamente e oferecer uma experiência de compra (customer experience) agradável e fluída.

Veja como conseguir isso por meio de algumas estratégias inteligentes de aumento de vendas.

1 - Pesquisa de satisfação e de mercado online

A primeira dica de estratégia comercial para aumentar vendas consiste na realização de uma pesquisa online sobre o perfil de seus clientes.

Esse tipo de pesquisa é essencial para que a empresa entenda melhor o mercado em que ela está inserida e, a partir disso, definir as ações para conseguir se destacar e conquistar a preferência do público.

Na pesquisa de mercado online, você pode conhecer quem são seus principais concorrentes e o perfil dos clientes que se deseja atingir. Além disso, é possível identificar tendências e se antecipar aos concorrentes.

Uma pesquisa de mercado será muito útil na obtenção de insights valiosos para alavancar as vendas, pois ficará mais claro em que terreno se está pisando. E você pode fazê-las até gratuitamente, usando ferramentas como o Google Forms.

Além disso, realizar pesquisas de satisfação com seus clientes atuais pode mostrar o que precisa ser melhorado e aquilo que está dando certo. Assim, fica muito mais fácil definir estratégias comerciais.

Aposte nas duas!

2 - Melhorar o atendimento ao cliente 

Outra estratégia comercial para aumentar vendas que vale a pena ser mencionada se refere à gestão da qualidade de atendimento ao cliente.

A forma com que a empresa atende seu público interfere diretamente na percepção de valor que ele tem da marca. Além disso, clientes bem atendidos (antes e depois da venda) ficam mais satisfeitos e podem indicar seu produto ou serviço para outras pessoas.

Esse marketing boca a boca ajuda a reduzir o Custo de Aquisição de Clientes e é também muito benéfico para o fortalecimento da imagem da marca no mercado.

3 - Pratique o marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing digital que consiste, basicamente, em atrair novos negócios produzindo conteúdo relevante sobre a solução que o seu negócio oferece.

Tais conteúdos podem ser blog posts, videos para o YouTube, newsletter, e-books, infográficos e manuais, entre outros.

A intenção desta que é uma das principais estratégias para aumentar vendas no varejo é atrair novos leads, nutri-los e encaminhá-los até a base do Funil de Vendas para a conversão.

4 - Faça uso das técnicas de SEO

As técnicas de SEO (Search Engine Optimization) têm como objetivo otimizar as buscas pelo conteúdo que você produziu e colocar o seu site ou blog entre os primeiros resultados nos sites de pesquisa.

Com o uso de palavras-chave, você melhora o seu posicionamento e aumenta o tráfego no seu site. Com maior visibilidade no ambiente virtual, mais conhecida a sua marca fica e maiores são as chances de converter novos clientes.

5 - Utilize a tecnologia a seu favor

A tecnologia pode ser uma grande aliada das suas estratégias para aumentar vendas.

Você pode contar, por exemplo, com um software de Customer Relationship Management (CRM) para armazenar e organizar dados e informações relevantes sobre seus clientes. Com esse tipo de solução tecnológica, fica mais fácil direcionar esforços e adotar abordagens comerciais mais personalizadas, o que faz toda a diferença nos resultados das conversões.

Outra maneira de utilizar a tecnologia a seu favor é por meio dos sistemas de automação de marketing. Softwares dessa natureza permitem, por exemplo, enviar os conteúdos certos para os clientes certos. 

Assim, você consegue otimizar a divulgação de suas soluções e ofertas e evita que as suas equipes de marketing percam tempo com tarefas repetitivas e possam se dedicar àquelas que representam maior valor para o negócio.

6 - Invista em treinamento das equipes comerciais

Por fim, encerrando a nossa lista de dicas de estratégias para aumentar vendas, é imprescindível que a sua empresa invista em treinamento e capacitação das equipes comerciais.

É de extrema importância que os colaboradores saibam exatamente como funcionam os processos de venda, quais ferramentas eles têm à disposição e quais habilidades eles precisam desenvolver.

Essas foram as nossas 6 dicas estratégias para aumentar vendas. O que você achou?

Implemente essas estratégias na sua empresa e veja seus resultados melhorarem significativamente.

Este artigo foi escrito por Douglas da Silva, Web Content & SEO Associate, LATAM da Zendesk.