Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Atendimento Online: Como utilizar esse recurso em sua empresa

Saiba o que é atendimento online, os novos hábitos do consumidor e os canais mais utilizados nessa estratégia.

Escrito em 27 de Setembro de 2019 por Redação iugu

Atualizado em 30 de Julho de 2021

O novo consumidor, também chamado de consumidor 4.0, possui outras necessidades e exigências se comparado a 10 anos atrás. Vivemos na “era do agora”, onde todos necessitam de uma solução rápida e simples.

E com o atendimento não poderia ser diferente. Com a evolução da tecnologia e da mudança de hábito dos consumidores, surgiu o atendimento online para facilitar a comunicação entre empresa e consumidor.

O atendimento online nasceu com a missão de ser prático, rápido, eficiente e barato! Mas em um mundo onde as pessoas estão cada vez mais conectadas como fazer um atendimento online corretamente? Vamos descobrir agora mesmo!

O que é atendimento online?

Uma coisa que não temos sobrando é o tempo! Ninguém quer perder seus minutos livres colado em um telefone, ouvindo “Caso queira falar com um atendimento aperte 9, depois digite seu CPF pausadamente para realizarmos o atendimento”.

Estamos na era da modernidade e facilidade, por isso queremos resolver os problemas o mais rápido possível, gerando menos desgaste para os consumidores e para nossa empresa. Foi com essa premissa, que nasceu o atendimento online.

O atendimento online é um canal disponibilizado através da internet para reclamações, elogios e sugestões dos consumidores. Esse atendimento é realizado através de chat, e-mail e aplicativos de conversa, como o WhatsApp.

Os novos hábitos

A evolução tecnológica impactou diretamente no modo de produzir em indústrias, com a automação industrial é possível fabricar em grande escala gastando muito menos, isso graças a tecnologia que facilitam na produção.

A tecnologia também revolucionou o modo de consumir. Atualmente, os clientes não querem saber mais só do produto, eles estão preocupados com o impacto no meio ambiente, no pré e pós venda e na garantia oferecida pela fabricante.

Os consumidores se tornaram participativos nas decisões e imagem da empresa, tornando-os representantes da sua marca. Para isso, é preciso uma comunicação de via dupla, eles também querem te ouvir. E é aí que o atendimento online entra!

Canais do atendimento online

Não importa se sua empresa é uma multinacional ou uma pequena empresa, seus clientes precisam de um canal para se comunicar com sua empresa. Por isso, separamos alguns canais que podem ser utilizados para realizar o atendimento online. Confira:

  • Chat - Os chats são os canais mais comuns de atendimento online. Por sua simplicidade e rapidez para realizar o atendimento, é o canal favorito das empresas.
  • Redes Sociais - As redes sociais são usadas diariamente pelos consumidores, e não é de se estranhar que elas também podem e devem ser usadas como uma canal de atendimento.
  • E-mail - Utilize o e-mail para realizar o atendimento, tire dúvidas e ofereça descontos. O e-mail se tornou o canal de atendimento mais barato do mercado.
  • Aplicativos - Aplicativos de conversa, como o WhatsApp, podem ser usados para realizar o atendimento online. Esses canais ainda oferecem a possibilidade de transformar sua conta em um perfil comercial, fornecendo mais informações.

Seja ouvido

Se seu cliente estiver online, ele precisará de um canal para se comunicar com sua empresa, não importa o quão simples seu produto seja, como um box para banheiro, sempre existe espaço para dúvidas, elogios ou críticas.

Use todo potencial que a internet oferece para atender seus clientes da melhor maneira possível. Abra seu canal de atendimento, capriche na ortografia e o mais importante: escute o que seus consumidores tem a dizer.

 

Esse artigo foi escrito por Afonso Souza, criador de conteúdo do Soluções Industriais.