Nuvemshop lança relatório que avalia as compras e pagamentos online em 2021

Escrito em 21 de Janeiro de 2022 por Redação iugu

Atualizado em 24 de Agosto de 2023

A Nuvemshop, famosa plataforma de desenvolvimento de e-commerce, lançou em janeiro deste ano o seu relatório anual com insights sobre o comércio eletrônico em 2021 e tendências para 2022.

Trata-se da 7ª edição do Nuvemcommerce, totalmente baseado em dados obtidos a partir de pesquisas externas e de informações exclusivas da Nuvemshop e de seus usuários.

O relatório - que tem como apoiador a iugu - tem o objetivo de apresentar a previsão de crescimento desse mercado no mundo, na América Latina e no Brasil para 2022, cenário totalmente impactado pela pandemia do coronavírus.

Além disso, mostra também a evolução das redes sociais nas vendas, a forma como os meios de pagamento são utilizados, os maiores segmentos do setor e números obtidos nas datas comerciais ao longo de 2021.

Os resultados apresentados buscam refletir um panorama do comércio eletrônico nacional e internacional, além de acompanhar as perspectivas do varejo para este ano.

Que tal uma espiadinha?

Já sabemos que a pandemia e o isolamento social trouxeram força para o comércio digital e, mesmo quem estava off precisou se adaptar ao online.

Por conta disso, foi registrado um crescimento global de 25,7% em receita gerada pelo comércio eletrônico, tendo a Ásia e a América do Norte liderado o ranking de vendas, sendo responsáveis por 80% desse volume.

Em 2021, o crescimento da receita digital se manteve e fechou em 16,8%, comparado a 2020, chegando a US$ 4,9 trilhões.

Já na América Latina, o destaque foi para as compras realizadas pelo celular, ou "m-commerce'', que representou 60% das vendas do comércio digital. Alerta tendência!

E, especificamente no Brasil, temos como destaque que o mês de março de 2021 foi registrado como o mês de maior volume de vendas da história do país, com mais de R$ 35 bilhões em vendas!

Os segmentos que mais venderam foram:

  • Esportivo - Quem não começou uma dieta ou prometeu se exercitar mais durante a pandemia?
  • Pet Shop - Quem não achou que a casa estava muito vazia e decidiu adotar um pet pra fazer companhia?
  • Casa e decoração - Quem não passou horas no sofá analisando as mil possibilidades de decoração da casa e resolveu fazer uma reforma - principalmente no escritório?

E quem brilhou em 2021 foi o Pix, que de acordo com o levantamento, foi o meio de pagamento responsável por 6% das vendas totais do e-commerce no Brasil e com ticket médio maior do que os pagos em cartão de crédito e boleto!

Temos certeza de que essas informações já te deram diversos insights para alavancar o seu negócio, mesmo que seja uma pequena amostra do que você encontrará no relatório.

Para saber mais, baixe o Nuvem Commerce 2022 gratuitamente.

Vá além! Se você está em busca de soluções financeiras para sua empresa, conheça a plataforma de pagamentos online da iugu!

pagamentos online

Posts relacionados

mão de cliente segurando celular e fazendo um pix automático
escritório iugu