Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

Nuvemshop lança relatório que avalia as compras e pagamentos online em 2021

Confira a análise do ano de 2021 do e-commerce e quais são as principais tendências para 2022!

Escrito em 21 de Janeiro de 2022 por Redação iugu

Atualizado em 28 de Setembro de 2022

A Nuvemshop, famosa plataforma de desenvolvimento de e-commerce, lançou em janeiro deste ano o seu relatório anual com insights sobre o comércio eletrônico em 2021 e tendências para 2022.

Trata-se da 7ª edição do Nuvemcommerce, totalmente baseado em dados obtidos a partir de pesquisas externas e de informações exclusivas da Nuvemshop e de seus usuários.

O relatório - que tem como apoiador a iugu - tem o objetivo de apresentar a previsão de crescimento desse mercado no mundo, na América Latina e no Brasil para 2022, cenário totalmente impactado pela pandemia do coronavírus.

Além disso, mostra também a evolução das redes sociais nas vendas, a forma como os meios de pagamento são utilizados, os maiores segmentos do setor e números obtidos nas datas comerciais ao longo de 2021.

Os resultados apresentados buscam refletir um panorama do comércio eletrônico nacional e internacional, além de acompanhar as perspectivas do varejo para este ano.

Que tal uma espiadinha?

Já sabemos que a pandemia e o isolamento social trouxeram força para o comércio digital e, mesmo quem estava off precisou se adaptar ao online.

Por conta disso, foi registrado um crescimento global de 25,7% em receita gerada pelo comércio eletrônico, tendo a Ásia e a América do Norte liderado o ranking de vendas, sendo responsáveis por 80% desse volume.

Em 2021, o crescimento da receita digital se manteve e fechou em 16,8%, comparado a 2020, chegando a US$ 4,9 trilhões.

Já na América Latina, o destaque foi para as compras realizadas pelo celular, ou "m-commerce'', que representou 60% das vendas do comércio digital. Alerta tendência!

E, especificamente no Brasil, temos como destaque que o mês de março de 2021 foi registrado como o mês de maior volume de vendas da história do país, com mais de R$ 35 bilhões em vendas!

Os segmentos que mais venderam foram:

  • Esportivo - Quem não começou uma dieta ou prometeu se exercitar mais durante a pandemia?
  • Pet Shop - Quem não achou que a casa estava muito vazia e decidiu adotar um pet pra fazer companhia?
  • Casa e decoração - Quem não passou horas no sofá analisando as mil possibilidades de decoração da casa e resolveu fazer uma reforma - principalmente no escritório?

E quem brilhou em 2021 foi o Pix, que de acordo com o levantamento, foi o meio de pagamento responsável por 6% das vendas totais do e-commerce no Brasil e com ticket médio maior do que os pagos em cartão de crédito e boleto!

Temos certeza de que essas informações já te deram diversos insights para alavancar o seu negócio, mesmo que seja uma pequena amostra do que você encontrará no relatório.

Para saber mais, baixe o Nuvem Commerce 2022 gratuitamente.

Vá além! Se você está em busca de soluções financeiras para sua empresa, conheça a plataforma de pagamentos online da iugu!

pagamentos online