iugu compra parte da carteira de clientes da Juno no Brasil

Escrito em 16 de Dezembro de 2022 por Maria Carolina Rosa

Atualizado em 24 de Agosto de 2023

Na iugu, a tecnologia é a força matriz para o crescimento constante.

A fim de reforçar a sua estratégia de posicionamento no mercado, a iugu adquiriu a marca e parte da carteira de clientes da Juno no Brasil.

A transação reforça um momento positivo da empresa, que ocorre mesmo em um período de instabilidade que impacta o mercado de fintechs.  

Criada em 2012, a iugu completou 10 anos em 2022. Logo, a aquisição é mais um marco importante para a companhia. 

Segundo o fundador e CTO da iugu, Patrick Negri, a iugu vem crescendo de maneira sustentável ao longo dos 10 anos de existência. “Abraçar essa carteira de clientes nos coloca mais próximos de uma posição de liderança no mercado”, afirma Negri. 

No primeiro semestre de 2022, a instituição de pagamento registrou um crescimento de mais de 100% de receita líquida em comparação ao mesmo período de 2021. “As projeções indicam uma movimentação de R $35 bilhões de volume total de transações processadas (TPV) por ano a partir de 2023”, complementa Negri. 

Para que a experiência ocorra de maneira fluida, os clientes da Juno, cuja aquisição de controle societário pelo EBANX foi concluída em outubro de 2021, estão sendo notificados e poderão optar por migrar para a iugu, que ocorrerá de maneira gradual. 

De acordo com Renato Ribeiro, CEO da iugu, todo o processo será transparente e trará benefícios aos clientes que optarem pela migração para a iugu. “A plataforma flexível e os produtos complementares da iugu trarão ainda mais valor para os clientes da Juno”, comenta o executivo.  

“Estamos comprometidos com a qualidade no atendimento dos clientes que serão absorvidos com a aquisição comercial da carteira”, reforça.  

Tecnologia que vira potência 

A iugu é uma instituição de pagamentos que oferece uma plataforma completa, tecnologia robusta e suporte necessários para que as empresas possam estruturar uma operação financeira inteligente, personalizada, automatizada e eficiente de ponta a ponta. 

Dentre as soluções, a iugu conta com Cobranças, Split de Pagamentos, Pagamentos Recorrentes e ferramentas que facilitam a gestão financeira.

Fundada em 2012, a fintech é responsável pela gestão de mais de 45 mil contas ativas em segmentos como desenvolvedores de software, clubes de assinatura, gestoras de condomínio, escolas, empresas de contabilidade, academias, e-commerces e ERPs. 

Em 2020, a empresa levantou R$120 milhões de investimento com o Grupo Goldman Sachs e recebeu a licença do Banco Central para operar no Brasil como Instituição de Pagamentos regulamentada. 

Em 2022, a iugu levantou R $100 milhões por meio de um FIDC (Fundo de Investimento em Direitos Creditórios) e deu mais um passo na consolidação do serviço de antecipação de recebíveis, funcionalidade que proporciona mais liquidez e movimentação financeira para as empresas.