Voltar

FAQ

Quais as formas de pagamento aceitas pelo gateway iugu?

Aceitamos boleto e cartão de crédito nacional (internacional das bandeiras Mastercard, Visa, Amex, Diners e Elo). Cartões de débito não são aceitos por questões de segurança de dados.

Quais são as categorias de negócios aceitas pela iugu?

Aceitamos diversos tipos de negócios, desde que possuam conta jurídica e não estejam classificados na lista de produtos e serviços proibidos.

O que é necessário para começar a usar iugu?

Após o contato com nossos consultores e fechamento de contrato é necessário criar uma conta iugu seguindo nossos requisitos para abertura de contas.

Qual o horário de expediente da iugu?

Nossa plataforma sempre estará no ar, o atendimento ao cliente e os saques de contas ocorrem se segunda a sexta, das 9h30 às 16h30. Entretanto, por dependência de sistemas bancários, os serviços da iugu são interrompidos em feriados. Saiba mais em nossa página de expediente.

Quais são os recursos cobrados pela iugu?

A partir do plano escolhido, os recursos são cobrados em modelo de assinatura e cobranças mensais. Se necessário, somam-se taxas de configuração inicial e tarifas variáveis. Saiba mais sobre as tarifas cobradas clicando aqui.

Em quais moedas a iugu aceita transações?

A iugu aceita transações somente em Real. No caso do uso de cartão de crédito internacional, a cobrança é também é feita em Real e a bandeira do cartão faz o câmbio para a moeda do cliente.

A iugu é homologada pelo Banco Central?

A iugu recebeu a licença do Banco Central que nos autoriza a funcionar como Instituição de Pagamentos. Publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de agosto de 2020.

Quais bancos a iugu suporta?

Para receber os pagamentos pela iugu, é preciso possuir uma conta PJ em um dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banco Original, Banestes, Banrisul, Bradesco, BRB, BS2, C6, Caixa Econômica, Inter, Itaú, Mercantil do Brasil,Modal, Neon, Nubank, PagSeguro, Safra, Santander, Sicoob (Bancoob), Sicredi, Unicred e Via Credi.

Posso cancelar a iugu a qualquer momento?

Você deve solicitar o cancelamento da sua conta com 30 (trinta) dias de antecedência.

A plataforma pode ser utilizada por quem não é desenvolvedor?

Sim! Temos um painel facilitado onde é possível realizar a gestão financeira, cobrar seus clientes, controlar as assinaturas e acompanhar o crescimento de sua empresa.

Sua dúvida não está aqui?

Experimente a página de Ajuda e Suporte da iugu.

Voltar

Descomplique processos financeiros com a iugu!

appjusto smartphone-1

Cases de Sucesso

iugu embarca na missão do AppJusto na Gig Economy - tornar as comissões de entregadores mais justas

O desafio

Empreender com uma iniciativa de impacto social é um grande desafio. Para ter uma operação mais sustentável, o AppJusto validou que sua fonte de receita viria dos restaurantes cadastrados na plataforma, através do modelo de uma porcentagem de comissão para o app sobre os pedidos concluídos. 

 

Mas, como se trata de um ecossistema colaborativo, a ideia era que esse custo não pesasse para os restaurantes. 

 

Portanto, o objetivo do AppJusto era encontrar uma plataforma de pagamentos com taxas negociáveis e custos acessíveis, sem deixar de lado funcionalidades que ajudassem na gestão dos recebíveis para entregadores e restaurantes receberem da melhor forma. 

A solução

Visando custos acessíveis da tecnologia financeira necessária para o seu aplicativo rodar, o AppJusto buscou parceiros no mercado que apoiassem a visão e o propósito do projeto - o de uma economia focada na distribuição de renda. 

 

Um dos fundadores da empresa já conhecia a iugu e procurou a empresa para firmar essa parceria, quando o projeto ainda estava no papel.

 

A iugu, então, abraçou a causa e negociou condições especiais para as necessidades do AppJusto. Além disso, ofereceu uma tecnologia flexível para o modelo de pagamentos que o aplicativo necessitava, criando as milhares de contas para os entregadores receberem seus pagamentos sem taxas e de forma imediata.

DSC08127-e1632147375711-2048x1245

Os benefícios

  • Split de pagamentos da iugu: repasse automático de valores para entregadores, restaurantes e comissões, de acordo com os valores fixos e percentuais definidos;
  • Escalabilidade: criação de contas ilimitadas na iugu para recebimentos dos entregadores e restaurantes;
  • Múltiplos meios de pagamento para o cliente
  • Negociação de taxas especiais para cartão de crédito e Pix;
  • Facilidade de integrar a plataforma de pagamentos e começar a rodar rapidamente;
  • API bem documentada e infraestrutura white label;
  • Gestão de pagamentos em tempo real, que gera agilidade para aprovar pedidos nos restaurantes;
  • Antecipação de recebíveis: capital de giro imediato para o negócio deslanchar.

A opinião de quem usa

"A tecnologia da iugu sempre foi fácil, boa. E a iugu foi parceira desde o começo, quando o AppJusto era apenas um sonho. Eles acreditaram no projeto de uma empresa como a nossa, que estava começando do zero e ainda não tinha faturamento. O fato de a tecnologia ser white label também permitiu que criássemos a interface que precisávamos para nosso aplicativo deslanchar."

Rogério Aquino Nogueira (Rog) Co-fundador do AppJusto
rog